Últimas Notícias

Projeto de revitalização da Orla da Praia dos Namorados é selecionado em prêmio internacional

- Advertisement -

Este ano, a 22ª conferência da Walk 21 será realizada em Dublin, na Irlanda, entre os dias 19 a 23 de setembro, e incluirá o projeto da Orla da Praia dos Namorados entre as iniciativas que contribuem para a prática de caminhada

O projeto de revitalização da Orla da Praia dos Namorados, em Americana, foi selecionado para participar da premiação internacional promovida pela Fundação Walk 21, sediada na Holanda. O projeto de revitalização, concluído em 2020, foi reconhecido em 2021 com a quarta colocação no prêmio “Cidade Caminhável”, promovido pelo Movimento SampaPé!, com apoio nacional do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) e internacional da organização Walk 21.

O nome Walk 21 é uma abreviação para “Caminhando no Século XXI”. A ONG internacional foi criada em 2000 para o fomento e incentivo à caminhabilidade das pessoas, sensibilizando gestores e autoridades da importância de implantação de infraestrutura adequada para a prática de caminhada, observando aspectos como a acessibilidade universal, a redução de poluentes e de danos ao meio ambiente e a melhoria da saúde e da qualidade de vida.

- Advertisement -

Este ano, a 22ª conferência da Walk 21 será realizada em Dublin, na Irlanda, entre os dias 19 a 23 de setembro, e incluirá o projeto da Orla da Praia dos Namorados entre as iniciativas que contribuem para a prática de caminhada. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos da secretaria de Planejamento, Vanessa Oliveira e Antonio Candido De Nadai, e a revitalização, entregue em julho de 2020.

O prefeito Chico Sardelli agradeceu o trabalho conjunto que elevou o nome de Americana ao conhecimento internacional. “Americana agradece a todos os servidores que tornaram esta conquista possível. O projeto de revitalização da orla da Praia dos Namorados foi concretizado graças ao trabalho conjunto das secretarias de Cultura e Turismo, de Planejamento, de Obras e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e do DAE”, declarou.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas