Redação Jornal Americanense

Entrega da reforma e ampliação da Creche Wanda será na quinta-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, investiu mais de R$ 2,6 milhões nas obras, que dobraram a capacidade de atendimento da creche, saltando de 50 para até 100 crianças de 0 a 3 anos

A reforma geral e ampliação da Creche Wanda Polo Müller, no Parque da Liberdade, em Americana, será entregue à população nesta quinta-feira (29), às 14h. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, investiu mais de R$ 2,6 milhões nas obras, que dobraram a capacidade de atendimento da creche, saltando de 50 para até 100 crianças de 0 a 3 anos. 

O prédio ganhou três novas salas de aula e dois conjuntos de sanitários infantis. A cozinha, lavanderia e despensa foram ampliadas e realocadas, assim como o pátio, com a instalação de 180 m² de cobertura leve na nova área e fechamento por gradil, permitindo visualizar as árvores no fundo da creche. Um novo bebedouro para as crianças foi construído e a creche agora conta com um sanitário adaptado para pessoas com deficiência.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, destaca a atenção dada pela administração municipal à Educação. “Estamos investindo no presente para garantir um futuro promissor e próspero para Americana. Nossas crianças são o futuro de nossa cidade e é nossa responsabilidade oferecer as melhores condições para que elas se desenvolvam plenamente”, afirma.

Além dos novos espaços, as salas de aula existentes passaram por reforma e o telhado foi completamente substituído, com a troca de telhas de barro por exemplares termoacústicos, que oferecem maior conforto térmico e acústico no interior do imóvel. 

As esquadrias metálicas de portas e janelas foram substituídas e a creche recebeu pintura completa, nas áreas interna e externa, além de novos toldos para proteger as crianças do sol e em dias de chuva. Todo o prédio está com novos pisos e revestimentos nas áreas molhadas. A área construída do imóvel saltou de 370 m² para 520 m² de área total.

Na área externa, foi instakada uma nova caixa d’água central, com capacidade para 20 mil litros de água, assim como o sistema hidráulico foi totalmente renovado. A creche ganhou novos brinquedos e o jardim recebeu serviços de paisagismo, com o plantio de mudas. A calçada também foi recuperada, a exemplo da sinalização viária próxima à escola, reforçada pelas equipes da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) de Americana.

O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, ressalta a grandiosidade da obra. “Estamos entregando uma creche praticamente nova para Americana. A Creche Wanda passou por uma reforma intensa que dobrou sua capacidade de atendimento e ficamos muito felizes em compartilhar o novo prédio com toda a comunidade”, comemora.

A creche ainda recebeu novo mobiliário adquirido pela Secretaria de Educação e nova identificação visual desenvolvida pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação. O prédio também passou por dedetização e aplicação de fumacê no combate a insetos e mosquitos, inclusive o transmissor de dengue.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 abr 2024

A Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu nesta segunda-feira (15) a confirmação de um óbito no município causado pela dengue. Trata-se

Cidades

15 abr 2024

A Suzano está com vagas abertas para os seus programas de Estágio Superior e Técnico 2024.1, intitulados ‘’Raízes do Futuro’’

Cidades

15 abr 2024

Na quinta-feira (11) a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste marcou presença de forma emocionante na 99ª edição do Desafio

Cidades

15 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), recebeu representantes da Receita Federal em seu gabinete, na sexta-feira (12), para assinatura

Cidades

14 abr 2024

Os moradores de Americana devem se preparar para uma semana de mudanças no clima. Segundo a previsão do tempo, os

Cidades

13 abr 2024

O “FÉstival – um dia da celebração da fé e da família” divulgou sua programação completa de shows. Nos palcos