Últimas Notícias

Região Metropolitana de Campinas entra em estado de alerta para chuvas fortes

- Advertisement -

O volume médio de chuva pode chegar a 80 mm

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para chuvas fortes, seguidas por raios e ventos, para diversas regiões do estado, incluindo a Região Metropolitana de Campinas, da qual Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa fazem parte. Segundo o órgão, as fortes chuvas estão previstas entre terça (11) e quinta-feira (13).

Nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e litoral norte paulista, o volume esperado de chuva é de até 130 milímetros (mm). Já nas regiões de Itapeva e do Vale do Ribeira pode chover ainda mais nos próximos dias. Cerca de 150 mm de chuva são esperados para essas duas regiões.

- Advertisement -

Há alerta também para as regiões da Baixada Santista, Sorocaba e região metropolitana de São Paulo, onde o volume médio de chuva pode chegar a 80 mm.

Segundo a Defesa Civil, há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes, especialmente nas regiões mais vulneráveis, além de possibilidade de ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat