Redação Jornal Americanense

Senac Americana oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para cursos técnicos

Uma análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revela que a educação técnica proporciona salários até 24,9% superiores em relação aos demais trabalhadores. E para aqueles que desejam começar o ano com novas perspectivas profissionais, o Senac Americana oferece mais de 100 bolsas de estudos 100% gratuitas para essa modalidade de formação. As aulas terão início entre março e abril de 2024.

Há oportunidades nos cursos Técnico em Informática, Técnico em Design Gráfico, Técnico em Estética, Técnico em Contabilidade e Técnico em Logística. Os contemplados também receberão gratuitamente toda a infraestrutura necessária à aprendizagem, incluindo material didático para as aulas práticas.

A formação segue a metodologia do Jeito Senac de Educar, que coloca o estudante no centro da aprendizagem e estimula a prática das habilidades adquiridas. Para isso, a unidade conta com laboratórios equipados e estrutura para cada título.

Kelvis Rogerio Germano, coordenador de cursos do Senac Americana, afirma que a educação técnica é fundamental para enriquecer a carreira e aumentar as chances de emprego. Contudo, ele ressalta que a formação deve ir além do desenvolvimento de habilidades técnicas e acadêmicas.

“Temos o compromisso com a formação integral do cidadão, para que ele possa agir e transformar a sociedade, no meio onde vive, com visão crítica e ética”, reforça Kelvis.

A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade, que em 2024 completa 15 anos com mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas. Para concorrer a uma vaga, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa e fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 abr 2024

Os mais de cinco mil candidatos inscritos no concurso público aberto pela Câmara Municipal de Americana para o preenchimento de

Cidades

22 abr 2024

A família de Danillo de Freitas, um programador de torno de 40 anos, está lançando uma campanha para doação de

Cidades

22 abr 2024

O CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebeu um público rotativo de 18 mil pessoas ao longo deste final de

Cidades

21 abr 2024

A parceria para realização das atividades da Associação Anjos da Alegria no Hospital Municipal Dr. Waldemar, em Americana, foi reforçada

Cidades

21 abr 2024

A 2ª edição da Rota Cervejeira de Americana levou um público rotativo de cerca de oito mil pessoas ao CCL

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça