Suzano abre inscrições para Programa Toda Forma, exclusivo para candidatos e candidatas com deficiência

Suzano está com vagas de emprego abertas para a Unidade Limeira

O programa será voltado ao desenvolvimento profissional de novos talentos em todo o Brasil

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu as inscrições para o Programa Toda Forma, iniciativa exclusiva para pessoas com deficiência, focada no desenvolvimento e carreira de potenciais talentos. Para participar do processo seletivo é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, Ensino Médio completo – para vagas de assistentes –, Ensino Superior em curso ou completo – para vagas de analistas –, além de disponibilidade para atuação na respectiva unidade da companhia. As pessoas interessadas poderão realizar as suas inscrições até o dia 18 de julho, por meio do site www.suzano.com.br/programatodaforma/.

O processo seletivo será 100% online e contará com a parceria da Talento Incluir, consultoria especializada na contratação de pessoas com deficiência. A seleção visa proporcionar a melhor experiência aos participantes e será desenvolvida em três etapas principais: inscrição, entrevista com a consultoria e, por fim, entrevista com a liderança da Suzano.

Com contratação prevista para agosto, as pessoas contratadas passarão por treinamentos comportamentais e técnicos. A etapa comportamental, desenvolvida pela consultoria, será focada em quatro temas principais: protagonismo e proatividade, comunicação como aliada do crescimento profissional, inteligência emocional e, por fim, carreira, crescimento e conquistas profissionais. Já a parte técnica será desenvolvida de forma personalizada pela equipe da Suzano, após a aprovação da pessoa para a vaga selecionada.

As vagas oferecidas são para atuar nas cidades de Suzano, Limeira e Jacareí, todas no estado de São Paulo; Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Mucuri, na Bahia; e Imperatriz, no Maranhão. Além disso, os novos talentos terão acesso a benefícios como assistência médica e seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, ou, refeitório e fretado nas unidades industriais, além de GymPass e cesta de Natal.

“O Programa Toda Forma está intrinsecamente atrelado à cultura de diversidade da Suzano e alinhado com os valores da companhia e com as nossas metas de longo prazo, também chamadas de Compromissos para Renovar a Vida. Entre elas está o nosso objetivo de garantir 100% de acessibilidade e um ambiente 100% inclusivo às pessoas com deficiência em nossas fábricas e escritórios até 2025”, afirma Bernardo Mansur, gerente executivo de Recursos Humanos. “Entendemos a importância de não apenas contratar, mas desenvolver e construir uma trilha profissional juntamente com essas pessoas. Estamos buscando uma mudança de cenário na Suzano e queremos servir de inspiração para outras empresas do setor”, completa o executivo.

Além do desenvolvimento dos colaboradores e colaboradoras com deficiência, os respectivos gestores também passarão por um processo de preparação, para que estejam aptos a receberem os novos integrantes de suas equipes. Esse treinamento será feito em parceria com a consultoria especializada parceira da Suzano.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 set 2026

Segunda edição tem arrecadação destinada a instituição de Piracicaba, doações de leite para o Banco de Alimentos de Americana e

Cidades

25 set 2026

A Rede de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste realizou, na noite de 23 de setembro, o primeiro encontro

Cidades, Turismo

24 set 2026

Os moradores de Americana poderão visitar de forma gratuita o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Anunciar ou recomendar matéria