Suzano abre inscrições para Programa Toda Forma, exclusivo para candidatos e candidatas com deficiência

Suzano está com vagas de emprego abertas para a Unidade Limeira

O programa será voltado ao desenvolvimento profissional de novos talentos em todo o Brasil

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu as inscrições para o Programa Toda Forma, iniciativa exclusiva para pessoas com deficiência, focada no desenvolvimento e carreira de potenciais talentos. Para participar do processo seletivo é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, Ensino Médio completo – para vagas de assistentes –, Ensino Superior em curso ou completo – para vagas de analistas –, além de disponibilidade para atuação na respectiva unidade da companhia. As pessoas interessadas poderão realizar as suas inscrições até o dia 18 de julho, por meio do site www.suzano.com.br/programatodaforma/.

O processo seletivo será 100% online e contará com a parceria da Talento Incluir, consultoria especializada na contratação de pessoas com deficiência. A seleção visa proporcionar a melhor experiência aos participantes e será desenvolvida em três etapas principais: inscrição, entrevista com a consultoria e, por fim, entrevista com a liderança da Suzano.

Com contratação prevista para agosto, as pessoas contratadas passarão por treinamentos comportamentais e técnicos. A etapa comportamental, desenvolvida pela consultoria, será focada em quatro temas principais: protagonismo e proatividade, comunicação como aliada do crescimento profissional, inteligência emocional e, por fim, carreira, crescimento e conquistas profissionais. Já a parte técnica será desenvolvida de forma personalizada pela equipe da Suzano, após a aprovação da pessoa para a vaga selecionada.

As vagas oferecidas são para atuar nas cidades de Suzano, Limeira e Jacareí, todas no estado de São Paulo; Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; Mucuri, na Bahia; e Imperatriz, no Maranhão. Além disso, os novos talentos terão acesso a benefícios como assistência médica e seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, ou, refeitório e fretado nas unidades industriais, além de GymPass e cesta de Natal.

“O Programa Toda Forma está intrinsecamente atrelado à cultura de diversidade da Suzano e alinhado com os valores da companhia e com as nossas metas de longo prazo, também chamadas de Compromissos para Renovar a Vida. Entre elas está o nosso objetivo de garantir 100% de acessibilidade e um ambiente 100% inclusivo às pessoas com deficiência em nossas fábricas e escritórios até 2025”, afirma Bernardo Mansur, gerente executivo de Recursos Humanos. “Entendemos a importância de não apenas contratar, mas desenvolver e construir uma trilha profissional juntamente com essas pessoas. Estamos buscando uma mudança de cenário na Suzano e queremos servir de inspiração para outras empresas do setor”, completa o executivo.

Além do desenvolvimento dos colaboradores e colaboradoras com deficiência, os respectivos gestores também passarão por um processo de preparação, para que estejam aptos a receberem os novos integrantes de suas equipes. Esse treinamento será feito em parceria com a consultoria especializada parceira da Suzano.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria