Trilha da Primavera chega à região do São Vito com ações de lazer e conscientização ambiental

Trilha da Primavera chega à região do São Vito com ações de lazer e conscientização ambiental

A quarta edição da Trilha da Primavera, que integra a campanha “Apaixonados por Árvores”, será realizada neste sábado (18), das 9h às 12h, na região do São Vito, entre a Avenida Paschoal Ardito e a Rua São Vito. O evento é uma iniciativa da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana.

As edições anteriores ocorreram nos bairros Jardim Ipiranga, Cidade Jardim e Centro, reunindo mais de 800 pessoas. O principal objetivo é conscientizar a população sobre a preservação ambiental e, ao mesmo tempo, oferecer lazer às famílias e crianças.

A programação deste sábado inclui música, dança, atrações culturais e concursos de fotografia e desenho. Segundo o presidente da ACIA, James Nadin, a iniciativa promove não apenas a sustentabilidade, mas também a integração entre comunidade e setor comercial.

“É uma grande oportunidade de falar sobre sustentabilidade e também aproximar lojistas e empresários, proporcionando novos negócios. Nas três edições realizadas até agora, o evento foi um grande sucesso, reunindo famílias e oferecendo orientações e momentos de diversão para as crianças”, afirmou Nadin.

A campanha também conta com o concurso de fotografia “Árvore preferida”, aberto a participantes a partir de 13 anos. As inscrições vão até 30 de outubro, por meio do banner disponível no site da Prefeitura. É necessário enviar a foto acompanhada de um breve relato sobre a relação de afeto ou memória com a árvore registrada, além do termo de autorização (Anexo I), para o WhatsApp (19) 3406-5183 ou para o e-mail educambiental@americana.sp.gov.br.

Cada participante pode inscrever apenas uma foto, feita com smartphone nos formatos JPEG ou PNG, com resolução mínima de 1080 x 1080 pixels e tamanho máximo de 10 MB. Os critérios de avaliação incluem criatividade, estética, sensibilidade do relato e adequação ao tema. O vencedor receberá um prêmio especial da ACIA, que será entregue em dezembro, durante o evento Destaques Ambientais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Cidades

12 set 2026

Americana registrou acumulado de 54 milímetros de chuva nas últimas sete horas, volume considerado muito elevado para um período tão

Cidades

11 set 2026

Americana ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Região do Polo Têxtil e a 39ª posição entre os 5.570

Cidades

10 set 2026

Jornal Americanense participou da visita realizada nesta quarta-feira (9), que apresentou aos convidados a estrutura e as atividades oferecidas a

Anunciar ou recomendar matéria