A FAM (Faculdade de Americana) realizou nesta terça-feira (30) a prestação de contas do tradicional Trote Solidário FAM. Iniciada em 20 de fevereiro, a ação arrecadou cerca de 5 toneladas de alimentos para 18 instituições assistenciais e famílias em vulnerabilidade social de Americana e região. Participaram da solenidade os responsáveis das entidades, o vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi, a imprensa e os diretores da Faculdade de Americana.
O trote solidário tem apoio da rádio Vox 90.
Para cada quilo de alimento doado pelos alunos, a Instituição doou mais um quilo. Somando as duas doações, a Instituição chegou à 5 toneladas. Entre os mantimentos arrecadados estão arroz, macarrão, feijão, açúcar, leite, produtos de higiene pessoal, e outros itens, além das tradicionais cestas básicas.
Com recorde de entidades participantes, o Trote Solidário FAM colaborou com as seguintes entidades: Acampamento Roseli Nunes, Associação Recanto Tia Cecília, Caminho de luz, Casa da Criança SBO, Comunidade Geriátrica de Nova Odessa, COASSEJE, Creche São Domingos, DOMUS CHURCH, Fraternidade Guardiões da Imaculada, Fundação da Letícia Duarte, Fundo Social de Solidariedade de Americana, INSTITUTO JR. DIAS, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula, Rede Feminina de Combate ao Câncer de SBO e SEAME.
Foram doados também pela Faculdade de Americana para a Secretaria de Saúde de Americana duas smartv’s 42 polegadas, dois suportes de tv e dois mini pc’s CDC – ‘’passadores de senhas’’. Além de 4 caixas de folhas de sulfite para a Delegacia Seccional de Americana.
O Trote Solidário FAM propõe a integração de alunos calouros, veteranos, professores e comunidade local em um objetivo: a doação.
“Sabemos da importância desta ação. Muitas entidades já contam com nossa doação nesta época do ano. Mais uma vez, a FAM, através dos seus alunos, conseguiu bater recorde de doações e de entidades participantes”, disse o diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini.
Os três cursos da Faculdade de Americana que mais arrecadaram alimentos, em primeiro, segundo e terceiro lugar, foram Educação Física, Psicologia e Recursos Humanos, respectivamente.