Morre aos 88 anos o escritor e cronista Luis Fernando Veríssimo

Morre aos 88 anos o escritor e cronista Luis Fernando Veríssimo

O escritor e cronista Luis Fernando Verissimo morreu neste sábado (30), aos 88 anos, no Rio Grande do Sul. Ele estava internado há cerca de um mês devido a complicações de um princípio de pneumonia.

Nascido em 1936, em Porto Alegre, Luis Fernando Verissimo era filho do também escritor Érico Veríssimo, um dos grandes nomes da literatura brasileira. Passou parte da infância nos Estados Unidos, onde viveu durante o período em que seu pai trabalhou como professor convidado.

Reconhecido como um dos maiores nomes da literatura e do humor brasileiro, o autor se destacou pela escrita leve e irônica, capaz de transformar situações cotidianas em crônicas marcantes.

Autor de mais de 60 obras, conquistou leitores com títulos de sucesso como “O Analista de Bagé”, “Comédias da Vida Privada”, “Ed Mort” e “As Mentiras que os Homens Contam”.

Além de escritor, atuou como tradutor, cartunista e roteirista, conquistando gerações de leitores com seu estilo bem-humorado e crítico.

Verissimo deixa a esposa, Lúcia Helena Massa, filhos e netos.

Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cotidiano

1 set 2025

Leandro de Souza, conhecido por ser o homem mais tatuado do Brasil, deu um passo surpreendente ao decidir remover grande

Cotidiano

24 mar 2024

A PF ( Polícia Federal) concluiu que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão contrataram o ex-policial militar Ronnie Lessa para

Cidades, Cotidiano

24 mar 2024

A PF (Polícia Federal) realiza neste domingo (24) a Operação Murder Inc que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco

Brasil, Cotidiano

4 jul 2022

Geração Z: cerca de 4 em 5 jovens entrevistados planejam passar mais tempo se conectando pessoalmente do que antes da

Anunciar ou recomendar matéria