Redação Jornal Americanense

25ª Edição do Anime Fest promete movimentar Região Metropolitana de Campinas

No próximo dia 15 de maio, um dos maiores eventos de anime de toda a região retoma atividades presenciais

Geeks, gamers e otakus de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC) podem comemorar: os eventos presenciais estão de volta. No próximo domingo (15), o Anime Fest promete movimentar a região.

O evento, que já é tradição em Campinas, possui um atrativo a mais: este ano comemora a 25ª edição. Responsável por atrair pessoas de toda a RMC e região bragantina, a Avalon Eventos anuncia o retorno das atividades queridinhas pelo público e investe em inovação. São diversas atrações culturais em segmentos como: anime, games e tecnologia.

Convidados Especiais

Como parte da comemoração de 25 edições, o evento contará com participações especiais do mundo da dublagem, internet e quadrinhos. Conheça alguns dos nomes confirmados:

24ª Anime Fest, em 2019. (Foto: Divulgação)

Na dublagem o evento recebe Larissa Cardoso e Mari Evangelista (da animação “Encantado”) e Raphael Rossato, dublador dos personagens Jaskier (The Witcher), Flynn Rider (Enrolados), Kristoff (Frozen) e do ator Cris Pratt.

Representando os influencers, o evento recebe Pai Troll, responsáveis pelas atrações da internet: Canal Rik e Vamos Falar.

Já entre os representantes dos cosplayers (pessoas que se vestem à caráter, como os personagens que admiram) estarão as premiados Jéssica Pandy, Lai Cosplay e Sakura Prongs.

Cultura nerd e Gamer

O evento contará também com demais atrações voltadas para a cultura nerd e gamer. O “Espaço Gamer” contará com diversos torneios de computadores e consoles e até uma pista de dança para jogos Pump it Up!

Entre as competições, destacam-se os torneios de League of Legends (PC) e Fifa 22. Ambos são jogos que atraem a atenção da maioria dos visitantes do evento e, por isso, contarão com estações exclusivas para receber com conforto ainda mais pessoas.

Competição de Cosplay durante 24ª Anime Fest, em 2019. (Foto: Divulgação)

Demais jogos que também estarão disponíveis para jogar são: Streeth Fighter V, Naruto, King of Fighters XV, Dragon Ball, Demon Slayer e Tekken.

Os nerds das telinhas também estarão representados no evento, com espaços exclusivos para os que amam maratonar séries. Outros públicos abraçados pelo evento são os fãs de KPOP, cultura medieval (com arena temática) e fãs de jogos (card e board games).

Serviço

Data: 15 de Maio de 2022
Horário: das 11:00 às 19:00
Local: Expo Dom Pedro, situado no Shopping Parque Dom Pedro – Campinas, SP.
Ingressos e mais informações no site oficial (clique aqui).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

12 abr 2024

Neste sábado (13) ocorre a “Festa de Lançamento do Juca Jazz Festival 2024”, na Kalango Cervejaria em Americana. A casa

Cultura

8 abr 2024

A programação de Adonópolis volta a receber, neste mês de abril, a “Oficina de Musicalização Infantil” que será realizada neste

Cultura

8 abr 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe a comediante Bruna Louise com o espetáculo de comédia stand-up “Ela tá correndo atrás”,

Cultura

5 abr 2024

Com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o evento Caminho Literário da FLAAM

Cultura

1 abr 2024

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e o coro Collegium Vocale Campinas apresentam, nesta quinta-feira (4), um concerto de Páscoa

Cultura

30 mar 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL), anunciou na quinta-feira (28) a dupla Edson & Hudson como atração