Redação Jornal Americanense

Americana terá concerto de Mozart com ingresso no valor de 1kg de arroz

No programa do espetáculo, a Orquestra apresenta a Abertura da ópera "O Rapto do Serralho", a "Música para um Funeral Maçônico" e a famosa "Sinfonia no. 40, em Sol Menor"

A temporada oficial de concertos em Americana será aberta no próximo dia 29 de fevereiro, no Teatro Municipal Lulu Benencase, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Americana celebrando a obra de um dos maiores gênios da música de todos os tempos: Wolfgang Amadeus Mozart. O espetáculo será às 20h, com direção e regência do maestro Álvaro Peterlevitz.

Os ingressos devem ser trocados por 1 kg de arroz, na bilheteria do teatro, de terça a sábado, das 9h às 17h. A entrada também pode ser reservada pelo site www.entravip.com.

Entre as obras de Mozart, a Orquestra Sinfônica de Americana apresentará no programa a Abertura da ópera “O Rapto do Serralho”, a “Música para um Funeral Maçônico” e a famosa “Sinfonia no. 40, em Sol Menor”.

“Selecionamos para este concerto uma amostra que representa a diversidade da obra de Mozart. Através de sua música, vamos nos deslocar para ambientes tão diferentes quanto um palácio oriental e um funeral maçônico e, para encerrar a noite, uma de suas obras primas: a Sinfonia no. 40”, comenta o maestro e diretor artístico da Orquestra, Álvaro Peterlevitz.

Mozart é considerado um dos maiores compositores do classicismo musical europeu do século XVIII e continuou sendo uma influência marcante sobre várias gerações posteriores de músicos. Seu talento precoce foi objeto de inúmeros relatos e versões, sendo um dos compositores mais tocados e aclamados no mundo.

A temporada 2024 traz uma diversidade de instrumentos que compõem a Orquestra Sinfônica de Americana, além de revelar uma variedade de timbres e sons, abrangendo diversos estilos e formatos musicais. Durante a temporada, o grupo realizará concertos eruditos, rock sinfônico, jazz, ópera, espetáculos com projeções, dança e teatro. Haverá também projetos paralelos que levarão a música para diversas regiões da cidade em formatos didáticos.

“A agenda elaborada pela Orquestra Sinfônica para este ano apresenta uma diversidade de estilos, evidenciando a versatilidade da orquestra sob a regência do talentoso maestro Álvaro Peterlevitz. Além disso, as atividades planejadas reforçam o compromisso da Sectur com uma cultura acessível e inclusiva”, comenta a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

18 abr 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta quarta-feira (17) as inscrições para o

Cultura

17 abr 2024

Mais um espaço dedicado à literatura irá compor o Universo Adonis. Com a Editora Adonis, são cerca de duas décadas

Cultura

17 abr 2024

As inscrições e a entrega dos trabalhos para o 23º Salão do Humor Internacional em Americana 2024 podem ser feitas

Cultura

17 abr 2024

O OMA (Observatório Municipal de Americana), administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, passa a ser denominado “Astrônomo

Cultura

16 abr 2024

Para promover a literatura e incentivar o hábito da leitura, o Paulínia Winner Mall Shopping recebe a segunda edição do

Cultura

16 abr 2024

O Juca Jazz Festival em 2024 ocorrerá em Americana e Nova Odessa, duas cidades vizinhas com fortes laços econômicos e