Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana confirma shows de Plebe Rude e Dead Fish no Festival de Rock 2023

O Festival de Rock Americana 2023 vem aí, com shows gratuitos de Plebe Rude, Dead Fish e outras atrações musicais. O evento para amantes do rock´n´roll será realizado nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, com entrada franca. O festival comemora o Dia Internacional do Rock, celebrado em 13 de julho, e é realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com produção da Bokme! Produções.

O anúncio das datas foi feito pelo prefeito em exercício, Odir Demarchi, e pela secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, nesta quinta-feira (29).

“Americana está feliz de novo, criando novas opções culturais e de lazer para todos os gostos. O Festival de Rock 2023 Americana é mais um evento que vai movimentar a cidade e estamos muito felizes em convidar os americanenses a participarem”, declarou Odir.

Marcia deu mais detalhes das atrações e do festival. “O rock’n’roll tem público cativo e, este ano, resolvemos lançar o Festival de Rock 2023 Americana com a apresentação de duas bandas importantíssimas para o cenário musical do rock brasileiro, que são Dead Fish e Plebe Rude. Os shows são gratuitos e imperdíveis, e nossa expectativa é atrair também os fãs de cidades da região, estimulando assim o turismo cultural”, disse.

A banda Plebe Rude surgiu em Brasília (DF) na década de 80, nos áureos tempos do rock nacional. Calcadas no punk rock, as letras da banda são repletas de críticas sociais e políticas. Dead Fish segue a mesma linha questionadora. A banda de hardcore melódico se formou em Vitória (ES) no início dos anos 90, crescendo no cenário independente até alcançar projeção nacional. As duas bandas se apresentam no sábado.

O festival contará com praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e cervejarias locais, área kids com brinquedos para as crianças e espaço de exposição e venda de artesanato produzido por artesãos locais. A programação da sexta-feira, dia 07, começa às 17h e, no sábado, às 12h, e as demais atrações musicais serão divulgadas em breve.

O Centro de Cultura e Lazer de Americana está localizado à Avenida Brasil, nº 1.293, no Jardim São Paulo.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jun 2024

Neste segundo Domingo da Família São Vicente (16), encerramento da Festa de Americana, ocorre o espetáculo inédito “A Força do

Cultura

15 jun 2024

Neste sábado (15) é a vez da boiadeira Ana Castela, Gustavo Mioto, Lauana Prado e da dupla Jorge & Mateus

Cultura

13 jun 2024

Neste sábado (15) a banda Dance of Days, que marcou profundamente o cenário emo e hardcore dos anos 2000, fará

Cultura

13 jun 2024

O Mês do Rock será celebrado em Americana com a segunda edição do “Rock Day Festival”, nos dias 19 e

Cultura

12 jun 2024

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” será reinaugurado no dia 26 deste mês, data em que completa 29 anos de existência,

Cultura

12 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, entrega nesta quarta-feira (12), às 10h, a nova