Últimas Notícias

Americana e região ganham novo espaço de convivência lúdica e literária

- Advertisement -


Adonópolis reúne brincadeiras, oficinas e atividades baseadas no mundo dos livros infantis da Editora Adonis

A partir de 14 de maio, Americana e região vão ganhar um novo ambiente de convivência lúdica e literária. Desenvolvido pela Editora Adonis, Adonópolis é um espaço que reúne brincadeiras, oficinas culturais e atividades educativas baseadas no universo dos livros infantis editados pela empresa, que tem mais de 20 anos de atuação no mercado.

O espaço fica no bairro Chácara Machadinho, em localização privilegiada e de fácil acesso para os moradores de toda a Região Metropolitana de Campinas. Ele contará com uma praça temática, uma avenida brincante, salas para oficinas, auditório para eventos, livraria com títulos do catálogo Adonis e uma cafeteria completa.

“Ao longo de sua trajetória, a editora criou o seu próprio mundo, com personagens e histórias. A ideia de Adonópolis é oferecer uma
experiência literária que vai além das páginas. Aqui a criança poderá entender como nasce um livro, interagir com os autores, criar as próprias narrativas e voltar para casa com a certeza de que ler é muito divertido”, explica a orientadora pedagógica de Adonópolis, Vanessa Aranha Morimoto.

A unidade tem 900 metros quadrados de área na parte térrea e capacidade para receber até 100 visitantes. Por conta da pandemia da Covid-19, a empresa optou por iniciar as operações com uma limitação de público que garantisse um distanciamento entre as pessoas e as medidas de higiene. Dessa forma, apenas 60% das vagas serão disponibilizadas para agendamento.

A visita em Adonópolis tem duração mínima de uma hora, podendo se estender por até três horas. Nesse período, a criança pode participar de uma série de atividades planejadas pela equipe pedagógica e monitoradas pela equipe de colaboradores.

“O roteiro da visita tem brincadeiras clássicas, como a amarelinha, e atividades como uma lousa com alfabeto em libras. Isso sem falar nas oficinas de artes, teatro e música, e na contação de histórias. Toda a experiência é muito divertida e, acima de tudo, educativa”, ressalta o contador de histórias, Jackson Souza.

Adonópolis será inaugurada no dia 14 de maio e o agendamento das visitas será aberto uma semana antes, a partir do dia 7, por meio do site e das redes sociais.

Serviço:
Abertura de Adonópolis
Data: Sábado – 14 de maio
Horário: 9 horas
Endereço: R. José Bonifácio, 174 – Chácara Machadinho I, Americana


- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas