O evento no Teatro Municipal Lulu Benencase terá a apresentação de seis grupos de coral e proporcionará ao público um momento único de cultura
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta no próximo dia 24 (sábado), a partir das 17 horas, o Encontro de Canto Coral de Americana 2022. O evento no Teatro Municipal Lulu Benencase terá a apresentação de seis grupos de coral e proporcionará ao público um momento único de cultura, com entrada franca.
O encontro tem o apoio do grupo CORDA Coral de Americana “Maestrina Marília Andrade”, por meio de sua regente Ana Paula Rotger, que apresentará as canções Muié Rendêra, Nobody Knows The Trouble e Vilarejo, dos Tribalistas.
Outra atração será o Coral Vocalis, também de Americana, sob a regência de Adilson Gombradi, com as canções Chanson, de Pierre Certon; A Saudade Mata a Gente, de Braguinha e Antônio de Almeida e Só Você Vai Me Fazer Feliz (Can’t Help Falling In Love), de George David Weiss, Luigi Creatore e Hugo Peretti.
O Coral Vozes Bárbaras – Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste preparou a apresentação de Vira Virou, de Kleiton e Kledir, A Flor e O Beija-flor, famosa na voz de Marília Mendonça e A Voz do Morro, do sambista Zé Keti. O grupo será regido pelo maestro Eduardo Lustosa.
Dois grupos de Rio Claro também se apresentam durante o Encontro de Canto Coral de Americana. O Coral Lírico “O Mensageiro”, sob a regência de Daniel Pedroso, virá com as canções Pai Nosso, de Carlos Cristóvão Zink; Baião de Quatro Toques, composição de Miguel Wisnik e Luiz Tatit e o clássico Tiro ao Álvaro, do eterno Adoniran Barbosa.
O Coral da Guarda Mirim de Rio Claro canta Qui Nem Jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; Suíte dos Pescadores, do grande Dorival Caymmi e a romântica Ai Que Saudade d’Ocê, composta por Vital Farias. O grupo criado em maio de 2002 se apresentará sob a regência de Graziele Tinós.
O Encontro de Canto Coral ainda terá como convidado especial o Coro Santo Antônio, que carrega o título de Patrimônio Imaterial de Americana. O grupo misto se apresentará sob a regência de Luiz Sasseron.
O objetivo do Encontro é destacar o trabalho dos grupos que fazem do Canto Coral um meio de expressão, como explicou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria. “Para nós é uma honra promover este evento que celebra a música como expressão artística e valoriza a arte do Canto Coral”, declarou.
O Teatro Municipal Lulu Benencase fica à Rua Gonçalves Dias, 696, Girassol. Mais informações pelo telefone do Teatro Municipal (19) 3461-3045.