Americana terá 1ª Feira de Hispanidade no dia 26, no São Vito

Americana terá 1ª Feira de Hispanidade no dia 26, no São Vito

Com apoio da Prefeitura de Americana, será realizada no dia 26 de julho (sábado), das 10h30 às 16h, a 1ª Feira de Hispanidade no Centro Comunitário São Vito (Rua Ferrúcio Astorri, nº 347). O evento é organizado pela comunidade hispânica da cidade, com entrada gratuita e aberta ao público.

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Programa MigraRe, voltado à atenção e promoção de direitos de migrantes, imigrantes e refugiados.

“A Feira de Hispanidade é uma oportunidade de celebrar os povos e nações que compartilham da língua e cultura espanholas, promovendo a integração, a inclusão e o trabalho decente”, destacou a secretária de Assistência Social, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

A programação inclui apresentações culturais, danças, músicas, venda de artesanato, comidas típicas, cama elástica, pintura de rosto para crianças e outras atrações. Também haverá expositores da Feira Criativa de Americana.

“A data remete à chegada da expedição de Cristóvão Colombo à América, em 12 de outubro de 1492, e é celebrada nos países de língua espanhola. Americana tem uma formação multicultural e a feira valoriza a identidade, os costumes e o empreendedorismo da comunidade hispânica, com foco no crescimento sustentável e no trabalho justo”, explicou a coordenadora do Programa MigraRe, Marilza Morais Silva.

A comunidade hispânica é coordenada pelo pastor Ruben Lopez Mamani, da Igreja Nueva Vida Congregación Bautista Hispana, do bairro São Vito.

No cardápio, haverá comidas típicas da Venezuela (como alfajor, tarta tres leches, besitos de coco, vasos de la felicidad, empanada de goiabada, arepa e pão salgado), do Peru (chicha morada) e da Bolívia (api, sopa de maní, salchipapas). Também serão vendidas bebidas e doces variados.

A venda antecipada de comidas e bebidas típicas pode ser feita por meio do telefone (19) 99325-8720 (com Lídia).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

24 jun 2026

Com mais de 30 anos de carreira, os Raimundos chegam a Americana para um show que reafirma a força de

Cultura

23 jun 2026

A música sertaneja será destaque na próxima quinta-feira (25), quando a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi sobe ao palco do

Cultura

22 jun 2026

Com mais de 40 anos de carreira e 27 discos lançados, Os Paralamas do Sucesso trarão dezenas de sucessos para

Cultura

19 jun 2026

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana exibe, na Sessão Pontos MIS, “As Primeiras”, na segunda-feira (22), às 19h30,

Cultura

18 jun 2026

A Feira de Artesanato Ameriart será realizada neste domingo (21), das 10h às 16h, no Portal Princesa Tecelã, na Avenida

Cultura

17 jun 2026

O RockDay Americana, que acontece nos dias 3 e 4 de julho no Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros

Anunciar ou recomendar matéria