Curso gratuito de Produtor Cultural tem início em Americana ainda com vagas disponíveis

Curso gratuito de Produtor Cultural tem início em Americana ainda com vagas disponíveis

O curso gratuito de Produtor Cultural oferecido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o SENAC, foi iniciado nesta terça-feira (16). Ainda há vagas disponíveis. As aulas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), localizado na Avenida Brasil, 1.293, no Jardim São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura, em www.americana.sp.gov.br, clicando no banner do curso na página inicial.

Com 160 horas de duração e término programado para 16 de dezembro de 2025, curso oferecido pelo programa de gratuidade do SENAC prepara o estudante para trabalhar na criação, organização e realização de projetos artísticos e culturais. A formação qualifica para atuação em museus, escolas, centros culturais e em diversas áreas, como música, artes visuais, teatro, cinema, literatura e patrimônio.

Para se inscrever, é necessário ter pelo menos 16 anos e o Ensino Fundamental completo. Os documentos exigidos são RG e CPF (ou um documento de identificação que comprove a numeração destes registros). Também é preciso comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa. Outro requisito é não ter abandonado um curso como bolsista do SENAC nos últimos seis meses.

O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini, reforçou o convite à participação. “É uma oportunidade única de se capacitar e entrar em um setor que só cresce. Com essa parceria com o Senac, uma instituição de renome e qualidade, a administração Chico Sardelli e Odir Demarchi pode trazer cursos de alto nível para a população”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

24 jun 2026

Com mais de 30 anos de carreira, os Raimundos chegam a Americana para um show que reafirma a força de

Cultura

23 jun 2026

A música sertaneja será destaque na próxima quinta-feira (25), quando a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi sobe ao palco do

Cultura

22 jun 2026

Com mais de 40 anos de carreira e 27 discos lançados, Os Paralamas do Sucesso trarão dezenas de sucessos para

Cultura

19 jun 2026

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana exibe, na Sessão Pontos MIS, “As Primeiras”, na segunda-feira (22), às 19h30,

Cultura

18 jun 2026

A Feira de Artesanato Ameriart será realizada neste domingo (21), das 10h às 16h, no Portal Princesa Tecelã, na Avenida

Cultura

17 jun 2026

O RockDay Americana, que acontece nos dias 3 e 4 de julho no Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros

Anunciar ou recomendar matéria