Redação Jornal Americanense

Feira da Hispanidade acontece neste sábado no São Vito

Feira da Hispanidade acontece neste sábado no São Vito

A 1ª Feira de Hispanidade será promovida neste sábado (26), das 10h30 às 16h, no Centro Comunitário São Vito (Rua Ferrúcio Astorri, nº 347), com entrada gratuita. O evento, organizado pela comunidade hispânica coordenada pela Igreja Nueva Vida Congregación Bautista Hispana, do bairro São Vito, tem o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Programa MigraRe.

A feira terá apresentações culturais, danças, músicas, venda de artesanato, comidas típicas, cama elástica, pintura de rosto para crianças e outras atrações. Também haverá expositores da Feira Criativa de Americana.

“Será um evento para celebrar os povos e nações que compartilham da língua e cultura espanholas, uma demonstração dos costumes, com comidas típicas para compartilhar com a população. O evento contribui para promover a integração, a inclusão e o trabalho decente”, disse a secretária de Assistência Social, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

O programa MigraRe é voltado à atenção e promoção de direitos de migrantes, imigrantes e refugiados. A coordenadora Marilza Morais Silva sobre a formação multicultural da cidade. “Americana tem uma formação multicultural e a feira valoriza a identidade, os costumes e o empreendedorismo da comunidade hispânica, com foco no crescimento sustentável e no trabalho justo”, explicou.

Os visitantes encontrarão no cardápio do evento comidas típicas de Venezuela (como alfajor, tarta tres leches, besitos de coco, vasos de la felicidad, empanada de goiabada, arepa e pão salgado), do Peru (chicha morada) e da Bolívia (api, sopa de maní, salchipapas). Também serão vendidas bebidas e doces variados.

A venda antecipada de comidas e bebidas típicas pode ser solicitada por meio do telefone (19) 99325-8720 (com Lídia).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

25 jul 2025

Quem gosta de ler tem um apetite insaciável: quer sempre “devorar” obras literárias novas. A Prefeitura de Hortolândia vai matar

Cultura

24 jul 2025

O DJ argentino Dero, considerado um dos maiores nomes da música eletrônica dos anos 90, fará uma apresentação inédita em

Gastronomia

24 jul 2025

Campinas ganha um novo e refinado endereço gastronômico: o restaurante Le Porquet, especializado em carne de porco e defumações artesanais. O

Cultura

21 jul 2025

Com apoio da Prefeitura de Americana, será realizada no dia 26 de julho (sábado), das 10h30 às 16h, a 1ª

Cultura

21 jul 2025

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana exibe, na próxima segunda-feira (21), o filme nacional “O Homem do Sputnik”,

Cultura

19 jul 2025

O ator Lucas Agrícola, natural de Santa Bárbara d’Oeste, foi escalado para interpretar Pelé na nova minissérie da Netflix, Brasil

Anunciar ou recomendar matéria