Últimas Notícias

Nova Odessa oferece aulas gratuitas de dança e esportes para a terceira idade

- Advertisement -

O curso de dança teve início nesse dia 30 e as aulas acontecerão toda segunda e quarta, sempre às 8h15

O “Vira e Mexe Melhor Idade” é a mais nova atividade oferecida gratuitamente aos idosos da cidade pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa. Trata-se de um grupo de dança voltado a homens e mulheres que frequentam o Clube e que desejam melhorar a autoestima e afastar os sintomas da depressão através da atividade física. O curso teve início nesse dia 30 e as aulas acontecerão toda segunda e quarta, sempre às 8h15.

Mas ainda dá tempo de se inscrever, pois ao todo são 30 vagas. Para participar basta comparecer munido dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, atestado médico que confere estar apto para atividades físicas e carteira de vacinação da Covid-19. “Não serão ensinados ritmos, e sim coreografias para apresentações”, explicou a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi.

- Advertisement -

O Vira e Mexe Melhor Idade está sob o comando do professor Yuri Alves de Menezes. “Estamos aceitando as inscrições de pessoas com mais de 55 anos que desejam fazer parte desse grupo de dança, o Vira e Mexe Melhor Idade”, disse a coordenadora.

AMPLA PROGRAMAÇÃO

A Administração Municipal de Nova Odessa oferece, via Clube da Melhor Idade, um programa de atividades gratuitas para esse público-alvo, que beneficia especialmente quem é aposentado ou deseja passar um tempo livre com os amigos.

Atualmente são cerca de 400 pessoas cadastradas no programa do Clube da Melhor Idade, participando ativamente de uma ampla programação semanal diversificada, que conta com competições coletivas, incluindo vôlei e jogos de mesa, com a participação de cerca de 40 idosos; além de aulas de Pilates (com 120 participantes), ginástica (média de 60 pessoas por aula), e a “Papoterapia” (rodas de conversas conduzidas pela equipe técnica do programa, com mais de 50 participantes por sessão).

Cada atividade tem dia e horário específicos, de forma que cada idoso pode participar de mais de uma aula por semana. O vôlei adaptado acontece às segundas e quintas-feiras, com turma feminina às 8h e a masculina às 10h. Os jogos de mesa são às segundas e quintas, das 13h às 17h. A ginástica localizada é oferecida às segundas e quintas, às 7h30, e o Pilates às quartas e sextas-feiras, com turmas a partir das 13h e 13h30. Já a “Papoterapia” acontece toda terça, a partir das 9h.

Outros esportes populares entre este público-alvo são ofertados gratuitamente, entre eles, buraco, truco, xadrez, damas e tênis de mesa. O Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro.

NOVIDADES

As novidades para os idosos de Nova Odessa são as aulas grátis do curso de Patch Aplique – uma técnica artesanal de decoração em tecidos que utiliza retalhos com bicos de crochê para compor um ou vários desenhos e que servirão de apliques. As aulas são ministradas pelas artesãs voluntárias Yolanda Pereira Nazario e Nair Pegoraro. Ao final do curso, em abril, está prevista uma exposição dos trabalhos.

E o “Arte em Feltro – Módulo Páscoa”. A oficina que acontece toda terça-feira se estende até o dia 12 de abril, e é ministrada pela artesã voluntária Beth Ramos. A finalidade é ensinar as participantes a produzir enfeites e decorações pascais. Os cursos visam propiciar lazer e oportunidade para que as mulheres tenham uma renda extra sem sair de casa.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas