Praia dos Namorados terá fim de semana cheio de atrações culturais gratuitas

Do rock ao forró, passando pela música pop e hip hop, há apresentações para todos os gostos

O fim de semana será de cultura, lazer e diversão na Praia dos Namorados, em Americana. O rock tomará conta da orla na sexta-feira (11), com dois shows a partir das 18h. O guitarrista Jaeder Menossi abre a noite e aquece o público para a apresentação da tradicional e longeva banda paulistana Made in Brazil, prevista para 19h30. No sábado (12), a programação continua com mais música e uma série de atrações culturais das 14h às 22h, dentro da Revirada Cultural.

A banda de rock’n’roll e blues Made in Brazil foi formada em 1967, na Pompéia, em São Paulo, pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione. Em 55 anos de carreira, gravaram 20 discos e quatro DVDs e se consagraram como a banda de rock mais antiga em atividade no Brasil. A banda foi incluída no Guinness por ser o grupo em atividade com o recorde de maior número de formações – foram mais de 200, com a participação de 126 músicos diferentes.

OUTROS ESTILOS

No sábado (12), a música começa a rolar às 14h no palco da Praia dos Namorados. Do rock ao forró, passando pela música pop e hip hop, há apresentações para todos os gostos. Os shows têm entrada franca e o público poderá aproveitar os serviços oferecidos pelos quiosques instalados na orla da Praia.

A programação terá a Orquestra Sanfônica de Americana e o sanfoneiro Enok Virgulino em um tributo a Luiz Gonzaga e show da da banda de pop rock dos anos 80 e 90, Artéria Rock. A agenda inclui ainda Jam Session Cultura Hip Hop no Cenário da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e a banda AR40, com seu repertório de pop, rock e flashback dos anos 70, 80 e 90. 

A Revirada Cultural é realizada em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), que destinou recursos para o projeto. Já a banda Made in Brazil e o guitarrista Jaeder Menossi se apresentam em Americana dentro do Circuito SP, programa de difusão artístico-cultural descentralizada no estado de São Paulo.

“Nós da Secretaria de Cultura e Turismo ficamos felizes com a aprovação destes projetos, que reforçam o caráter turístico da Praia dos Namorados, ressaltando seus atributos enquanto espaço de lazer e de convivência entre os americanenses, atendendo à proposta do prefeito Chico Sardelli de levar a cultura para os quatro cantos de Americana”, declarou a secretária Marcia Gonzaga Faria.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

17 jun 2026

O RockDay Americana, que acontece nos dias 3 e 4 de julho no Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros

Cultura

16 jun 2026

A Orla da Praia dos Namorados, em Americana, recebe, no próximo dia 21 (domingo), às 10h, o Coletivo Lúdico com

Cultura

10 jun 2026

Rede inicia contratação de profissionais para atuar na nova unidade do Americana Shopping, reforçando a geração de empregos e o

Cultura

10 jun 2026

A Escolinha Todotom realiza neste sábado (13), a partir das 11h30, uma grande Festa Junina para reunir alunos, familiares e

Cultura

9 jun 2026

O violinista Luciano Reis traz para o palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, o espetáculo “Rock Concert”, que

Cultura

3 jun 2026

O designer gráfico e fotógrafo de rua Alexandre DeOlanda apresenta ao público a exposição “Da Rua Eu Vim, Pra Rua

Anunciar ou recomendar matéria