Com mais de 30 anos de carreira, os Raimundos chegam a Americana para um show que reafirma a força de uma das bandas mais importantes da história do rock brasileiro. Eles se apresentam durante o Rock Day Americana, realizado pela Prefeitura nos dias 3 e 4 de julho no Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA), na Rodovia Anhanguera, km 121.
A banda traz para a cidade a turnê do álbum XXX, lançado em 2025, em uma combinação da energia característica de seus shows com um repertório que atravessa gerações. O público de Americana vai conferir performances explosivas de clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida”, “Eu Quero Ver o Oco”, “Me Lambe”, além de músicas do mais recente álbum.
Formado por Digão (vocal e guitarra), Marquim (guitarra e backing vocals), Jean Moura (baixo e backing vocals) e Caio Cunha (bateria), o grupo mantém a intensidade e a autenticidade que transformaram os Raimundos em referência para diferentes gerações de artistas e fãs.
A banda se apresentou em Americana durante a Festa do Peão em 2001 e retorna à cidade para celebrar sua história em uma experiência intensa, tanto para quem acompanha o grupo desde os anos 90 quanto para o público que descobriu os Raimundos nos últimos anos.
“Raimundos voltam ao recinto da Festa do Peão, agora no Rock Day Americana, para um show que ficará para a história de nossa cidade. A banda se destacou no cenário musical pela mistura de hardcore, forró e rock pesado e trará essa combinação para o Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
Formada em Brasília no final da década de 1980, a banda Raimundos conquistou uma legião de fãs em todo o Brasil no início da carreira. O álbum de estreia, lançado em 1994, trouxe hits instantâneos como “Puteiro em João Pessoa” e “Selim”, que ajudaram a moldar o cenário do rock nacional nos anos 90. Ao longo da carreira, lançaram discos icônicos como Lavô Tá Novo (1995) e Só no Forévis (1999), firmando-se como referência no gênero.
Com mais de três décadas de estrada, os Raimundos seguem em plena atividade. Lançados em 2025, os mais recentes trabalhos são os álbuns XXX e XXX (deluXXe).
O Rock Day Americana chega à sua quarta edição, consolidando-se no calendário cultural da cidade. O evento tem produção da Bokme!., com o apoio das empresas FAM (Faculdade de Americana) e Gran VIC, do grupo VIC Engenharia – especializada em construção e incorporação, por meio do Programa Conexão Cultura, e do Clube dos Cavaleiros de Americana.
A entrada será solidária, com a doação de uma pomada para assaduras ou um sabonete líquido infantil para famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Para facilitar o acesso do público, uma linha de ônibus gratuita será disponibilizada nos dias do evento.
Confira a programação completa:
03/07 (sexta-feira)
18h – DJ Viny Blanco
19h – SKA7
21h – Os Paralamas do Sucesso
23h – Rock Box
04/07 (sábado)
16h – DJ Pirulito
17h – Frann Azalim
19h – Raimundos
21h – CPM 22
23h – System Of a Down Cover






