Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Tour “Assombrações de Campinas” acontece neste domingo

É preciso coragem e disposição para encarar fatos históricos e assustadores da cidade!

Amanhã, domingo (20), acontece em Campinas mais uma edição do tour “Assombrações de Campinas”, que promete deixar os participantes arrepiados com histórias reais e assustadoras que ocorreram na cidade. O evento é gratuito e começa às 9h.

O tour é destinado a pessoas de todas as idades que se interessam por fatos históricos curiosos da cultura local da cidade. O único pré requisito é: ter coragem e disposição para encarar lugares assustadores!

O ponto de partida do macabro tour acontece no túmulo do maestro Antônio Carlos Gomes, na região central de Campinas. O primeiro trajeto segue até o “Boca de Inferno”, como é popularmente conhecido o túnel da Vila Industrial. Outros locais que serão visitados são: Cemitério da Saudade e Capela do Fundão.

Seguindo todos os protocolos de segurança, o tour foi adaptado de forma híbrida: haverá caminhas, mas também será necessário se locomover de veículo para chegar a alguns locais. Não haverá transporte para os participantes, sendo necessário a utilização de veículos particulares. Para participar, é obrigatório o uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação.

Confira, no vídeo abaixo, vídeo do tour realizado durante a noite, no ano passado:

Os idealizadores afirmam que neste ano novos trajetos foram adicionados ao tour, assim como novos personagens da vida real serão abordados. O destaque, no entanto, fica por conta da nova atração que intriga a população de Campinas: a “Goiabeira que chora”.

ASSOMBRAÇÕES DE CAMPINAS

Tradicionalmente, o tour acontece em janeiro. Contudo, devido as chuvas, foi adiado para 20 de fevereiro. O projeto também conta com um canal no Youtube, que conta a história de diversos personagens abordados durante o passeio. A ideia original foi desenvolvida pelos amigos Thiago de Souza (roteirista e compositor), Silo Sotil (músico), Júlia Zampieri (jornalista) e Matheus Hass (artista plástico).

SERVIÇO

Tour: Assombrações de Campinas
Quando: Domingo, 20. Às 9h.
Valor: Gratuito
Informações e inscrições por e-mail: oqueteassombra@gmail.com

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

21 maio 2024

Hits que marcaram época vão tomar conta do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, neste sábado (25), com o show

Cultura

21 maio 2024

Verso Vivo” de Santa Bárbara d’Oeste. O público pode vivenciar as apresentações entre os dias 14 e 16 deste mês

Cultura

21 maio 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase apresenta nesta sexta-feira (24), às 21h, a comédia “O Vison Voador”, que traz no elenco

Cultura

21 maio 2024

O Festival Raízes de Santa Bárbara trará uma das maiores duplas do sertanejo brasileiro, Edson & Hudson, neste domingo (26),

Cultura

20 maio 2024

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (22) será especial, na semana do Festival “Itália na Brasil”, em comemoração aos 150 anos

Cultura

20 maio 2024

A ópera “Suor Angelica”, de Giacomo Puccini, será a atração do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, nesta quinta-feira (23),