Com a finalização prevista para 2024, o Americana Mall é um investimento de 250 milhões de reais, o maior do setor privado de Americana nos últimos dez anos. A expectativa de inauguração é para a véspera do Dia das Mães de 2024.
As obras do Americana Mall, primeiro shopping center da cidade de Americana, estão a todo vapor e fotos exclusivas obtidas pelo JA mostram que o empreendimento está prometendo um novo cenário comercial na região, já sendo possível vislumbrar a instalação do showroom, que está previsto para o início de maio, do novo espaço.
Localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, o novo estabelecimento tem previsão de finalizar 100% da fundação, com suas estacas e blocos, na primeira semana de abril. De acordo com o cronograma, os pré-moldados devem ser finalizados na primeira semana de julho e a estrutura metálica, que começará agora em abril, tem prazo de execução de 100 dias.
Com uma expectativa de gerar 1.500 empregos diretos durante a construção, o empreendimento está sendo construído pela Construtora Baggio, com projeto arquitetônico de Jayme Lago Mestiere.
Após a inauguração, a previsão é de que mais 2.000 empregos sejam gerados nas mais de 120 lojas de diversos segmentos e nas seis salas de cinema que serão instaladas no shopping.
Com um projeto arquitetônico moderno e arrojado, o Americana Mall promete ser um marco para o desenvolvimento da cidade e para o setor de varejo, com cerca ampla variedade de serviços e espaços gastronômicos, além de salas de cinema de última geração em um investimento de 250 milhões de reais. É o maior investimento no setor privado nos últimos dez anos em Americana.
A construção do shopping é um grande passo para o desenvolvimento econômico e social de Americana e região, já que além da geração de empregos, atrairá novos investimentos e possibilitará novas oportunidades de negócios para empreendedores locais.
Com a finalização prevista para 2024, o Americana Mall é um empreendimento que promete trazer um novo cenário comercial e cultural para a região, contribuindo para o crescimento e o fortalecimento da economia local.