Últimas Notícias

Ciro é hostilizado por bolsonaristas e responde com agressão; Maria Giovana comenta

- Advertisement -

Presidente do PDT de Americana e pré-candidata a deputada federal, Maria Giovana lamenta violência no cenário político.

Na tarde de quinta-feira (28), ocorreu em Ribeirão Preto (SP) a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) que contou com a presença de Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República. A ocasião foi marcada pelo embate do político com os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver Gomes caminhando entre as estandes dos expositores enquanto é seguido por bolsonaristas, que o hostilizavam com provocações, manifestações de apoio ao atual presidente e gritos de “mito”. Em certo ponto, o pré-candidato perde a paciência e rebate, chamando-os de “nazistinhas” e, em seguida, desfere um soco contra um dos apoiadores que se aproxima bruscamente.

- Advertisement -

Apos o evento, Gomes se pronunciou nas redes sociais. O pedetista disse que “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física” e que “os agressores agiram com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense”.

Em outro trecho, Gomes afirma ainda ter “reagido à altura” e lamentou “ter sido forçado a agir com veemência”.

Sobre os seguidores, o pedetista afirmou que esse comportamento dos apoiadores de Bolsonaro é ofensivo e deve ser enfrentado sem medo. Segundo Gomes, a resposta rápida e assertiva é necessária ou “as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, conclui.

Maria Giovana comenta

A redação do JA entrou em contato com a presidente do PDT de Americana, a ex-vereadora e atual pré-candidata a deputada federal Maria Giovana, que se pronunciou sobre o ocorrido.

Giovana lamentou a agressividade e a falta de espaço para debates políticos na sociedade:

“É lamentável que a atividade política esteja permeada de tanta violência. Isso é reflexo da polarização e falta de espaço para o debate de projetos e políticas concretas. Lamento o ocorrido”, disse.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas