Redação Jornal Americanense

Rafael de Barros: Enfim, o nosso shopping!

Nesta semana tivemos talvez o anúncio mais esperado dos últimos anos em nossa cidade, quando falamos de desenvolvimento econômico: um Shopping Center!

Foram meses de conversas entre o poder público municipal e o grupo de empreendedores que será responsável pela realização do sonho de nossa cidade. Neste período várias reuniões foram realizadas, e nós, do governo Chico Sardelli sempre deixamos claro que tudo o que dependesse de nós seria feito, dentro das linhas das leis municipais, para que o empreendimento fosse viabilizado.

Após acertos do projeto inicial e adequações de alguns itens, então o projeto definitivo foi protocolado e pode ser anunciado pelo nosso prefeito Chico Sardelli, num evento muito emocionante para todos nós, a toda a população.

O empreendimento se chamará Shopping Americana Mall, e será construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima, numa área de cerca de 100 mil m2. O Shopping contará com cerca de 120 lojas, além das lojas âncoras e 6 salas de cinema, totalizando cerca de 200 milhões de reais em investimentos.

Além do shopping em si, o complexo também contará com 8 torres de apartamentos residenciais de alto padrão, formando uma bela estrutura que complementará o empreendimento comercial.

Assinado pelo arquiteto Jayme Lago, todo o projeto é moderno, inovador, e tenta retratar uma cidade inteira dentro do complexo, gerando um ambiente acolhedor e atrativo para quem o visitar (ou morar).

O Shopping empregará 2 mil pessoas em sua estrutura, além de mais 1500 pessoas durante o período das obras.

A previsão de inauguração do nosso tão sonhado shopping é início de 2024, e agora começa todo o trabalho interno na prefeitura com diversas secretarias diferentes, como Obras, Trânsito, Meio Ambiente, Planejamento, dentre outras, para que todas as áreas relacionadas ao complexo sejam implementadas e funcionem perfeitamente, trazendo mais modernidade e prosperidade para Americana

Enfim, um dia muito feliz, que será superado apenas quando as portas do Shopping Americana Mall forem abertas em nossa cidade, para toda nossa população.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Economia

17 dez 2023

Americana obteve um crescimento de 26% no PIB (Produto Interno Bruto) de 2021 em comparação com o ano de 2020,

Economia

29 jun 2023

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana convida empresas interessadas em participar do evento “Emprega Americana”, feira de emprego que

Economia

16 jun 2023

A Prefeitura de Americana já negociou mais de R$ 11,170 milhões por meio do programa de incentivo ao pagamento de

Economia

6 jun 2023

O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (6) medida provisória que lança o Programa Emergencial de Renegociação de

Brasil, Economia

1 jun 2023

O Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1,9%

Economia

9 maio 2023

A cidade de Americana tem mais um motivo a comemorar: as contas referentes ao ano de 2021 da atual gestão