Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

10º Festival de Judô acontece neste domingo com apoio da Prefeitura

O 10º Festival de Judô será realizado neste domingo (29), a partir das 8h, na quadra principal do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico. O evento integra a Semana Municipal de Judô, instituída pela lei municipal nº 5.525/2013, de autoria do presidente da Câmara, Thiago Brochi, e conta com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, e patrocínio da Suzano.

Promovido em comemoração ao Dia Mundial do Judô, celebrado anualmente em 28 de outubro, o festival tem como objetivo reunir os praticantes da modalidade através do envolvimento de diversos professores e centenas de alunos de academias de Americana e região.

Os atletas que estiverem presentes no evento vão participar de um circuito de lutas em formato de apresentação, sem caráter competitivo.

O prefeito Chico Sardelli enaltece a importância de atividades como esta. “Um grande momento para celebrarmos o esporte e, especialmente, o judô. Americana tem crescido cada dia mais nesta modalidade e é sempre uma alegria prestigiar os nossos atletas. Parabéns ao Thiago pela iniciativa, tenho certeza que será uma linda confraternização”, afirma.

“Já são 10 anos deste tradicional evento em nossa cidade e sempre com uma participação muito bacana dos judocas, dos professores e das famílias americanenses. Vamos comemorar esta data com muita alegria e espírito esportivo”, comenta o vice-prefeito Odir Demarchi.

“É uma grande felicidade receber todo ano nossos atletas e professores nesta celebração do judô no Centro Cívico. Americana sempre se destacou na modalidade e precisamos realmente incentivar cada vez mais a prática deste e de outros esportes”, ressalta o secretário de Esportes, Marcio Leal.

Idealizador do evento, o presidente da Câmara, Thiago Brochi, explica que o objetivo de promover ações pela Semana Municipal de Judô é estimular a prática esportiva no município. “Realizamos o festival para fortalecer o judô americanense, que tem muita tradição, através da união das academias. Milhares de judocas já participaram dos festivais ao longo dessa década”, destaca.

“Nós temos um direcionador que diz ‘Só é bom para nós se for bom para o mundo’. Por isso, apoiar iniciativas como o Festival Municipal de Judô de Americana, que contribuem positivamente para o desenvolvimento da população, incentivam a prática esportiva e oferecem momentos de lazer e bem-estar para a comunidade, aos colaboradores e seus familiares, tem grande relevância”, acrescenta o gerente executivo de Segurança, Saúde, Qualidade de Vida e Facilities da Suzano, Marcelo de Mello.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

28 maio 2024

Nesta terça-feira (28), faleceu aos 59 anos Aparecido Ferrari, conhecido como Peixe-Gato, mordomo e roupeiro do clube Rio Branco e

Esportes

24 maio 2024

O Velódromo Municipal de Americana “Miguel Stoco”, localizado no Conjunto Poliesportivo Ayrton Senna, sedia neste sábado (25) o Campeonato Interestadual

Esportes

17 maio 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (16) que o atual secretário adjunto de Governo, Pedro Peol, assume a Secretaria

Esportes

16 maio 2024

O renomado narrador esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Silvio estava internado desde a quarta-feira (8)

Esportes

16 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Esportes e de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolveu um sistema

Esportes

16 maio 2024

Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos. Antero, que era amplamente querido pelo público, marcou