Últimas Notícias

Americana conquista quatro medalhas nos Jogos da Melhor Idade

- Advertisement -


Americana participou com 60 atletas, que disputaram nas modalidades atletismo, bocha, damas, dominó, truco, dança de salão, vôlei, natação e malha

A delegação americanense conquistou quatro medalhas na segunda etapa do 24º JOMI (Jogos Estaduais da Melhor Idade), realizado de 19 a 24 de abril, na cidade de Casa Branca. Americana participou com 60 atletas, que disputaram nas modalidades atletismo, bocha, damas, dominó, truco, dança de salão, vôlei, natação e malha.

O ouro na natação ficou com o Athayde Meneghel e os atletas Adenir dos Santos e Fernandes Arona Martin Crespilho foram vice-campeões de malha. As medalhas de bronze foram para os esportistas Ary Meirelles Jacobucci e Eliezer Jane Polezi (Tênis) e Marlene da Silva Oliveira (damas).

- Advertisement -

“Sabemos como a prática esportiva é importante para a promoção da qualidade de vida, independentemente da idade. Por isso, apoiamos integralmente a participação de nossos integrantes nos Jogos da Melhor Idade”, declarou a secretária de Esportes, Grasiele Agostinho Rezende da Silva, que esteve com a delegação de Americana em Casa Branca. O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi acompanharam a saída dos atletas na tarde de quarta-feira (20).

Os Jogos da Melhor Idade, organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, têm o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo. O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso), que já contou com 23 edições. Em 2020 e 2021, a competição não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.

As competições são divididas em oito etapas, dependendo da região esportiva a que as cidades pertencem, e Americana participa da segunda etapa. O calendário divulgado pelo governo estadual estabeleceu que as oito etapas ocorram de 1º de abril a 26 de junho. As cidades classificadas em primeiro e segundo lugar em cada modalidade dessas etapas – como é o caso de Americana – participarão da Final Estadual, que será de 8 a 13 de julho, em Presidente Prudente.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas