Coordenador da Natação Americana é convocado para comissão técnica da Seleção Brasileira

Coordenador da Natação Americana é convocado para comissão técnica da Seleção Brasileira

O coordenador técnico da equipe americanense de natação, Fábio Cremonez, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira da modalidade, que disputa duas competições internacionais no mês de agosto. A Natação Americana tem apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura.

Entre os dias 10 e 14 de agosto, a Seleção participa dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai. Já no período de 19 a 24 de agosto, a equipe disputa o Campeonato Mundial Júnior, na cidade de Otopeni, na Romênia.

“No Pan-Americano serei um dos treinadores responsáveis, enquanto no Mundial serei o head coach, responsável por toda a logística e pela base da Seleção. As duas competições são grandes oportunidades de intercâmbio, principalmente o Mundial Júnior, que terá congressos técnicos, onde será possível a troca de informações com treinadores de outros países. Essa convocação é muito importante para trazer uma experiência nova para Americana”, comentou Cremonez.

O secretário de Esportes de Americana, Marcio Leal, também celebrou a convocação. “A convocação do Fábio é motivo de muito orgulho para o esporte americanense. Demonstra a qualidade dos profissionais que temos e o quanto a nossa estrutura esportiva está em sintonia com os mais altos padrões do esporte, além de servir de inspiração para os jovens atletas que sonham em alcançar o alto rendimento”, destacou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

11 fev 2026

A Secretaria de Esportes de Americana definiu, nesta segunda-feira (9), os grupos das equipes participantes do Gigantinho Campo 2026, torneio

Esportes

26 jan 2026

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher não estaria mais restrito à cama e atualmente utiliza uma cadeira de rodas

Esportes

23 jan 2026

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa de Americana está com aulas gratuitas abertas para pessoas de todas as

Esportes

22 jan 2026

O piso da nova quadra de basquete 3×3, em construção no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, está

Esportes

20 jan 2026

Com o apoio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir

Esportes

15 jan 2026

Começaram nesta quarta-feira (14) as obras de construção de uma nova quadra de basquete 3×3 no Centro de Cultura e

Anunciar ou recomendar matéria