Ginástica rítmica: Bárbara Domingos põe Brasil em 1ª final individual

Ginástica rítmica Bárbara Domingos põe Brasil em 1ª final individual

A curitibana Bárbara Domingos, de 24 anos, já alcançou o melhor resultado do Brasil em competições individuais da ginástica rítmica em Jogos Olímpicos. Babi se garantiu entre as 10 finalistas que vão brigar por medalhas na disputa que premia as ginastas mais completas da modalidade. A fase de classificação reuniu ao todo 24 ginastas, que se apresentaram em nos aparelhos bola, arco, fita e maças. A final será na sexta-feira (9) a partir das 9h30 (horário de Brasília).

Bárbara Domingos estreou se apresentando com a bola. A coreografia foi embalada pela música “Je sui Malade”, interpretada pela cantora belga Lara Fabian. A ginasta se saiu bem, e levou  nota 33.100. 

A apresentação seguinte, a do arco, foi a melhor da brasileira. Ao som de “Circle of Life”, música tema do filme “O Rei Leão”, Babi teve um desempenho excelente e recebeu a nota 34.750, a terceira melhor entre todas as competidoras no aparelho. Ao fim das primeiras duas séries (bola e arcos), Babi despontava na sexta posição geral.

A terceira apresentação do dia foi com a fita, ao som de uma versão da música “Bad Romance”, da multiartista norte-americana Lady Gaga. Em mais uma rotina sem falhas aparentes, a ginasta alcançou a nota 31.700.

Nas maças a exibição de Babi teve como trilha sonora uma versão em samba de “Garota de Ipanema”. A brasileira  teve uma pequena falha, ao deixar um dos dois aparelhos cair no chão. Mas, apesar do contratempo, a curitibana obteve nota 30.200, suficiente para garantir pela primeira vez uma brasileira na final da ginástica rítmica.

Na classificação final, Bárbara Domingos alcançou o somatório de 129.750 e terminou com a oitava melhor nota entre as 10 ginastas classificadas. A melhor nota foi a da italiana Sofia Raffaeli, com 139.100.

Ao contrário do que acontece nas etapas regulares de Copa do Mundo e nos Mundiais de ginástica rítmica, na Olimpíada não há finais por aparelhos. Apenas a final individual geral.

Antes da final individual geral com Babi,  a sexta (9) da ginástica rítmica em Paris começa às 5h, com as eliminatórias das provas por equipes, com participação do Brasil outros 12 países. A equipe brasileira titular conta com Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victoria Borges.

A competição tem início com duas rotinas. Na primeira, os conjuntos se apresentam na prova dos cinco arcos. No segunda, as equipes competem na prova de três fitas e duas bolas. Avançam à final os oito melhores colocadas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Saúde

4 set 2026

Ainda dá tempo de garantir uma vaga na Corrida Pela Vida – Legado Vitor Guimarães Barbosa com desconto. Os participantes

Esportes

3 set 2026

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Americana, em parceria com a equipe Malagutti Sports, está realizando uma seletiva de

Esportes

3 set 2026

Americana será palco, no dia 19 de setembro (sábado), da 10ª edição do Festival de Carrinhos de Rolimã, evento promovido

Esportes

3 set 2026

Americana recebe, no dia 20 de setembro (domingo), a 4ª Corrida Pernas da Alegria – Edição Florescer, evento que conta

Esportes

2 set 2026

O jovem levantador Frederico Maciel Battistuzzi, que deu os primeiros passos na modalidade pela equipe de vôlei masculino da Secretaria

Esportes

31 ago 2026

O judoca Igor Zocal, atleta da Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, vem construindo uma temporada

Anunciar ou recomendar matéria