São Paulo registra sexta morte com suspeita de intoxicação por metanol

São Paulo registra sexta morte com suspeita de intoxicação por metanol

O governo do estado de São Paulo informou nesta quarta-feira (1º) que seis pessoas morreram no estado por suspeita de intoxicação por metanol. Uma das mortes foi comprovadamente causada por consumo de bebida alcoólica adulterada; as outras cinco continuam em apuração.

Foram notificados 37 casos de intoxicação pela substância, sendo que em dez houve a confirmação da presença de metanol no sangue da pessoa contaminada. Vinte e sete casos ainda estão em investigação.

As autoridades sanitárias interditaram seis estabelecimentos cautelarmente no estado: quatro na capital paulista, nos bairros de Bela Vista, Itaim Bibi, Jardins e Mooca; um em São Bernardo do Campo; e um em Barueri.

Uma distribuidora de bebidas teve a inscrição estadual suspensa preventivamente e outras três estão com a situação sob análise para suspensão.

No total, foram apreendidas 802 garrafas de bebidas alcoólicas e 128 mil garrafas de vodca foram lacradas em Barueri. Em Americana, duas pessoas foram detidas e 17,7 objetos utilizados na falsificação de bebidas foram apreendidas.

arte-metanol

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

9 jun 2026

Polícia Militar apreendeu mais de 280 porções de entorpecentes, dinheiro, celulares, notebooks e nove pés de maconha em residência no

Polícia

9 jun 2026

Americana registrou redução nos principais indicadores criminais no primeiro quadrimestre de 2026. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do

Polícia

8 jun 2026

Polícia Militar recuperou cigarros, bebidas e dinheiro roubados de unidade do OXXO durante ação no bairro Guanabara Um homem de

Polícia

8 jun 2026

Denúncia anônima levou a Polícia Militar até o estabelecimento, onde foram apreendidas drogas, dinheiro, celulares e equipamentos de monitoramento Uma

Polícia

6 jun 2026

Seleção oferece salário inicial de R$ 5,4 mil e faz parte do plano estadual de ampliar o efetivo das forças

Polícia

5 jun 2026

Veículo foi identificado pelo sistema Muralha Digital; condutor de 16 anos tentou fugir em alta velocidade e acabou interceptado pela

Anunciar ou recomendar matéria