As corridas de rua que por mais de dez anos receberam o patrocínio do grupo São Vicente nas cidades em que os Supermercados São Vicente e Arena Atacado estão presentes, agora levam o nome do grupo como naming right, com um grande projeto nomeado de “Corridas SV em Movimento”.
Neste ano, o calendário apresenta nove provas divididas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Piracicaba e Itu. Todas as corridas são realizadas pela Chelso Sports, uma das mais conceituadas promotoras de eventos esportivos do Brasil.
“O Grupo São Vicente sempre foi apoiador de esportes, sobretudo das corridas de ruas. Fortalecer a saudabilidade com ações que promovam a qualidade de vida é um dos pilares dentre as ações de ESG da companhia. Esse ano agregamos nossa marca aos principais circuitos do interior de SP com nosso calendário de corridas, facilitando a vida dos atletas e oferecendo uma experiência inesquecível para eles”, disse o Presidente do Grupo, Marcos Cavicchiolli.
Em 2023, a rede patrocinou o maratonista e recordista Hugo Farias, que ganhou destaque na mídia nacional e internacional por lançar um desafio pessoal chamado Projeto Propósito, que consistia em correr diariamente UMA MARATONA por 365 dias consecutivos. Em 2024, Hugo segue vestindo a camisa SV em Movimento e participando do projeto junto ao Grupo.
A primeira etapa de 2024 será realizada no dia 14 de janeiro: “Corridas SV em Movimento – Etapa Desafio do Guerreiro”. O evento abre o calendário esportivo de Americana e região e reúne aproximadamente 2.700 participantes. Esta é a sexta edição da corrida que desafia os atletas em 5km, 10km e 19km de muita adrenalina. O nome é uma homenagem aos guerreiros do 19º Batalhão da Polícia Militar de Americana. A prova será realizada na Praça Comendador Müller, no Centro da cidade. A largada será às 6h30.
O calendário 2024 traz ainda novidades como as corridas: Night Run Piracicaba, Meia Maratona Santa Bárbara d’Oeste e Corrida Alvinegro Piracicaba.
Um dos destaques das Corridas SV em Movimento, além da organização, é o kit pré e pós prova. Com a presença de grandes marcas devido à parceria do Grupo com as principais indústrias do país, as corridas já são conhecidas pelo kit pré-prova recheado de produtos, além de uma experiência pós prova ampliada e exclusiva aos atletas. Tudo pensado para oferecer aos participantes os melhores produtos e um espaço confortável para o merecido descanso após as provas.
“Para as marcas, esta aproximação com os atletas é uma forma de aumentar seu contato com o cliente, oferecer a degustação de produtos e ações de marketing que marcam a experiência de todos no espaço”, disse Tatiana Francisquini, Gerente de Marketing do Grupo.
Além das ações de corridas para os atletas, o São Vicente fortalece o esporte com o grupo interno de corridas, de onde surgiu, inclusive, o nome SV em Movimento. O projeto foi criado em 2019, tem cerca de 80 atletas e está presente em todas as etapas para promover a saúde.
“A ideia é que nossos colaboradores também participem da promoção à saúde e qualidade de vida. O nosso grupo é um caminho para os colaboradores praticarem exercícios, se superarem, e aumentar o relacionamento entre eles”, comentou Luciana Bueno, Diretora de Gente, ESG e Controles Internos do Grupo São Vicente.