Sumaré recebe Circuito de Corrida e Caminhada neste domingo

Com apoio da Prefeitura, Sumaré receberá neste domingo, dia 12, o “Circuito de Corrida e Caminhada”, com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e conta com o incentivo da empresa PPG e execução do Instituto Valore.

A largada está prevista para às 8 horas, na rua Salvador Lombardi Neto, s/n, Vila Yolanda Costa e Silva. A programação segue ao longo da manhã, com atividades como aulas de ginástica, alongamento e ritmos, avaliação física, aferição de glicemia e pressão arterial, além da arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social de Sumaré.

O Circuito contará com corrida com percurso de 5k e caminhada 3k. Os kits com camiseta, viseira, frutas, barra de cereal e medalha de participação podem ser retirados no dia do evento, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, na rua Sebastião Raposeiro Jr, s/nº, Vila Yolanda Costa e Silva, a partir das 6 horas.

“É sempre uma alegria ter um evento como este em nossa cidade, que incentiva e dissemina a prática esportiva, promovendo a saúde e o bem-estar dos participantes. A atividade é inclusiva e tem como objetivo apoiar e estimular a prática de atividades físicas, beneficiando um maior número de pessoas e oferecendo a oportunidade de melhorias da qualidade de vida”, disse o prefeito Luiz Dalben. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

9 jun 2026

As escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Americana receberão pinturas temáticas da Copa do Mundo no

Esportes, Gastronomia

8 jun 2026

A contagem regressiva chegou ao fim. A Copa do Mundo começa nesta semana e promete transformar a rotina de milhões

Esportes

2 jun 2026

Americana será palco da primeira etapa do Circuito de Carrinho de Rolimã 2026 no dia 21 de junho (domingo), a

Esportes

29 maio 2026

Americana recebe neste domingo (31) a 5ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 8×8. As partidas serão disputadas a

Esportes

28 maio 2026

Atletas da Escola Saltim de Ginástica Artística, que conta com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Esportes

27 maio 2026

O judoca Igor Zocal, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, conquistou o título do

Anunciar ou recomendar matéria