Torcedores ficam feridos após estádio do Colo-Colo desabar em treino

Segundo as primeiras informações, a parte do estádio que teria cedido seria o teto da arquibancada conhecida como Cordillera, um dos setores autorizados a receber os torcedores

Ao menos dez torcedores do Colo-Colo, do Chile, ficaram feridos após uma estrutura do estádio Monumental, em Santiago, desabar nas arquibancadas nesta sexta-feira, onde milhares de pessoas acompanhavam o treino aberto da equipe, que se prepara para o clássico com a Universidad Católica, valendo o título chileno. Ainda não há a informação de vítimas fatais – oito pessoas teriam sofrido fraturas.

Segundo as primeiras informações, a parte do estádio que teria cedido seria o teto da arquibancada conhecida como Cordillera, um dos setores autorizados a receber os torcedores. Segundo o jornal chileno La Tercera, o telhado teria cedido por excesso de peso, após um número considerável de pessoas se posicionar indevidamente no topo da estrutura.

Um vídeo com o momento do acidente rapidamente viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver dois grandes letreiros caindo sobre uma parte dos torcedores que estavam nas arquibancadas do Monumental, um dos principais estádios do Chile Equipes de emergência e os bombeiros foram acionados ao local.

O incidente ocorre na mesma semana em que torcedores da Universidad Católica, atual campeã do torneio nacional, provocaram a interrupção da partida contra a Universidad de Chile pelas quartas de final da Copa Chile, após lançarem fogos de artifício que atingiram o goleiro Martín Parra, gerando um trauma acústico grave do qual ele está se recuperando.

Durante a última temporada, o futebol chileno registrou inúmeros atos de violência perpetrados por torcedores, motivando a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) e a Federação Nacional de Futebol (ANFA) a fechar os estádios para as partidas mais perigosas. No entanto, as festas nas arquibancadas são permitidas pelas autoridades, pois foram realizadas em várias ocasiões, com planejamento antecipado em que se estabelece uma capacidade limitada de pessoas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

23 abr 2026

O judoca americanense Gabriel Pontes, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU), que conta com apoio da Secretaria de

Esportes

23 abr 2026

O nadador americanense Lucas Dé, da Natação Americana, equipe que conta com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio

Esportes

23 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, oferecerá aulas gratuitas de tênis, voltadas a crianças e adolescentes

Esportes

22 abr 2026

O gramado do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico de Americana recebe no próximo dia 9 de maio

Esportes

17 abr 2026

O ex-jogador Oscar Schmidt, considerado um dos maiores nomes da história do esporte no país e no mundo, morreu nesta

Esportes, Saúde

14 abr 2026

Em memória de Vitor Guimarães Barbosa, empresário que faleceu aos 40 anos no último dia 9 de outubro, a RCA

Anunciar ou recomendar matéria