Bebês que morreram há 30 anos se casam na Índia

Na tradição Pretha Kalyanam, jovens mortos são casados para que possam completar seu ciclo de vida e afastar a má sorte da família

Os bebês Chadappa e Shobha, mortos há trinta anos, se casaram na Índia na última semana. A cerimônia, celebrada no dia 28 de julho, ocorreu mesmo sem os noivos estarem presentes fisicamente. No lugar deles, suas roupas simbolizavam a união de marido e mulher em um ritual de sete etapas preparado por suas famílias.

Trata-se da tradição Pretha Kalyanam, também conhecida como ‘casamento dos mortos’. Nelas, famílias casam seus filhos que morreram antes dos dezoito anos de idade para que possam afastar a má sorte causada por espíritos que, quando não conseguem se casar, podem acabar trazendo problemas para a família.

De acordo com os costumes locais, esses casamentos espirituais permitem que os mortos completem o seu ciclo de vida. Roupas, bonecas e efígies são usadas para representá-los.

A tradição já foi muito comum no passado, mas atualmente ela diminuiu. Um dos motivos para isso está associado à expectativa de vida na Índia, que aumentou, e a mortalidade infantil, que diminuiu. O declínio da cerimônia também está ligado ao número maior de ceticismo das gerações mais jovens, que a tratam como superstição.

Casamentos póstumos também são realizados ao redor do mundo. Na China, a modalidade foi banida pelo Partido Comunista em 1949, mas ainda há relatos da prática ocorrendo nas áreas rurais do país.

Na França, há uma lei que permite que casamentos entre mortos ocorram, desde que com a permissão do presidente francês.

Em entrevista à revista Vice, Kulal, pai de uma das recém-casadas comenta: “Depois do casamento, não tive mais pesadelos e sinto que ela é feliz no além-vida”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Mundo

11 nov 2025

Marie Pearl Zellmer Robinson entrou para o Guinness World Records por um motivo inusitado: ela tem a maior boca do

Mundo

10 nov 2025

O eclipse solar mais longo do século 21 ocorrerá no dia 2 de agosto de 2027. O fenômeno deve durar

Mundo

4 nov 2025

Uma mãe viveu um momento de dor e esperança ao abraçar o filho prematuro acreditando que seria a última vez.

Mundo

3 nov 2025

Uma jovem colombiana de 22 anos, identificada como María José Ardila, morreu nesta quinta-feira (30) após sofrer coma alcoólico ao

Mundo

29 out 2025

O que era para ser uma aventura memorável, para ser compartilhada com família e amigos, teve um desfecho triste. Uma

Mundo

23 out 2025

Um homem de 74 anos causou perplexidade ao simular a própria morte apenas para descobrir quantas pessoas compareceriam ao seu

Anunciar ou recomendar matéria