Indústria química explode nos EUA em cidade de menos de 10 mil habitantes

Uma explosão na indústria química Carus em LaSalle, cidade localizada no estado de Illinois, nos Estados Unidos, demandou a evacuação de moradores locais na última quarta-feira (11).

De acordo com os meios de comunicação estadunidenses, os bombeiros foram chamados pela manhã e conseguiram conter o fogo antes que ele se alastrasse.

Uma espécie de oxidante de cor verde foi observado no local, exigindo às autoridades que advertissem os moradores da cidade a não tocar na substância. Desde então, uma agência ambiental está no local testando a qualidade da água e do ar.

A cidade de LaSalle tem menos de 10 mil habitantes e está localizada próxima a Chicago.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Mundo

16 mar 2026

Uma cachorrinha desaparecida há dois anos foi reencontrada a cerca de 2,1 mil quilômetros de distância da casa onde vivia,

Mundo

16 mar 2026

Um homem da região de Victoria, na Austrália, quase perdeu um prêmio de 50 milhões de dólares australianos após apagar

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Mundo

22 jan 2026

Um menino de 12 anos foi atacado por um tubarão enquanto nadava em uma praia de Sydney, na Austrália. A

Mundo

16 jan 2026

Uma cachorra resgatada em Kansas City, nos Estados Unidos, chamou a atenção nas redes sociais após ser encontrada com quase

Mundo, Política

11 dez 2025

Um homem de 38 anos protagonizou uma cena digna de comédia natalina em Galatone, na Itália. Para fugir da polícia,

Anunciar ou recomendar matéria