Alexandre Penteado, de 16 anos, morre após acidente na pista nesta quarta

Veículo em que o jovem estava foi atingido por um caminhão que havia perdido o controle e invadido a direção contrária da pista após o pneu dianteiro estourar

O jovem barbarense Alexandre Ferreira Penteado, de 16 anos, morreu nesta quarta-feira (11) após um acidente na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no km 131, no início da noite.

Alexandre estava num veículo GM Cruze ao lado do motorista e de mais três passageiros, que retornavam de um teste de futebol em Nova Odessa, quando foram atingidos por um caminhão Mercedes Benz que havia perdido o controle e invadido a direção contrária da pista após o pneu dianteiro estourar.

O jovem ficou preso nas ferragens e não resistiu, tendo vindo a óbito. O fato foi constatado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) e pelo Corpo de Bombeiros.

Dois dos passageiros encontram-se bem e recusaram tratamento. O motorista e outro tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e para o Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos.

Em nota nas redes sociais, a Escola Estadual Com. Emilio Romi, local onde o jovem estudava, lamentou o ocorrido:

“É com uma imensa tristeza que informamos o falecimento de nosso querido aluno Alexandre Penteado. Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém, e neste momento de dor desejamos nossos sinceros sentimentos e conforto para toda sua família. A escola estará aberta para receber os alunos, respeitando o luto com ações de apoio”.

O motorista do caminhão realizou o teste de bafômetro e a presença de álcool foi negativa.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

22 abr 2026

Objeto foi identificado pelo monitoramento da CSI, apreendido e ocorrência registrada na CPJ após averiguação no local Na manhã desta

Polícia

22 abr 2026

Dupla tentou fugir após queda na rotatória, foi detida com réplica de arma e levada à Central de Polícia Judiciária

Polícia

22 abr 2026

Denúncia anônima levou policiais até imóvel abandonado onde drogas eram vendidas no portão Uma ação da equipe DELTA da 1ª

Polícia

20 abr 2026

Ação contou com apoio do sistema “Muralha Digital” e terminou com carro devolvido ao proprietário A Guarda Municipal recuperou, na

Polícia

18 abr 2026

Abordagem ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste e resultou na apreensão de cerca de mil caixas do produto, avaliadas em R$

Polícia

17 abr 2026

Um casamento que deveria ser marcado por celebração e superação terminou em caos após uma invasão inesperada. A noiva Gemma

Anunciar ou recomendar matéria