Redação Jornal Americanense

Ataque a tiros em escola de São Paulo deixa aluna morta e três feridos

Na manhã desta segunda-feira (23) a Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, foi palco de um trágico ataque a tiros que resultou na morte de uma aluna e deixou três estudantes feridos. As autoridades responderam prontamente ao incidente, prendendo o autor e apreendendo a arma do crime.

O ataque ocorreu por volta das 7h30. Segundo informações preliminares, um adolescente de 15 anos, que estava vestindo uniforme escolar, teria entrado armado na instituição de ensino e efetuado disparos contra seus colegas.

Quatro alunos foram atingidos pelos disparos. Infelizmente, uma aluna não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, onde estão recebendo atendimento médico. Um dos feridos se machucou enquanto tentava fugir durante o ataque, e os outros dois sofreram ferimentos no tórax e clavícula.

A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente e deslocou um grande contingente para a escola. O helicóptero Águia também esteve presente na área, auxiliando nas operações de segurança. Cerca de 20 viaturas foram mobilizadas para controlar a situação e prender o autor do ataque, que foi capturado no local.

O Governo de São Paulo emitiu um comunicado afirmando que “mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve”. A tragédia chocou a comunidade local e gerou uma onda de comoção nas redes sociais, com pessoas expressando solidariedade às vítimas e suas famílias.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy