BAEP apreende mais de 11 quilos de drogas e prende suspeito por tráfico em Sumaré

Denúncia levou policiais até imóvel onde foram encontrados mais de 10 quilos de cocaína, crack e materiais utilizados na preparação dos entorpecentes

Uma operação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na apreensão de mais de 11 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de um homem de 25 anos na manhã desta quinta-feira (3), no Residencial Portal Bordon II, em Sumaré.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando passou a averiguar uma denúncia que apontava que um morador do bairro estaria armazenando grandes quantidades de drogas e abastecendo diariamente pontos de venda de entorpecentes no município utilizando uma motocicleta.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais visualizaram um homem com as características descritas na denúncia colocando duas embalagens no compartimento de uma motocicleta. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua revista pessoal. No entanto, ao ser questionado sobre a atividade criminosa, ele confessou que transportava drogas e informou que havia mais entorpecentes armazenados no imóvel de onde havia acabado de sair.

Com a autorização do suspeito para entrar na residência, os policiais realizaram buscas no quarto indicado por ele e localizaram diversos sacos contendo microtubos abastecidos com substância semelhante à cocaína, recipientes com pedras aparentando ser crack, além de embalagens e materiais utilizados para o acondicionamento das drogas.

Em depoimento aos policiais, o homem afirmou que exercia a função de armazenar os entorpecentes havia cerca de cinco meses e que recebia R$ 500 por semana pelo serviço. Ele, entretanto, não revelou quem eram os responsáveis pela organização criminosa nem o destino final das drogas.

Ao todo, foram apreendidos 10,435 quilos de cocaína, 1,356 quilo de crack, um aparelho celular modelo Redmi 12 e diversas embalagens utilizadas no preparo e distribuição dos entorpecentes.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Plantão Policial de Sumaré, onde a autoridade policial ratificou a prisão. Ele permaneceu à disposição da Justiça e responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

12 ago 2026

Mulher e idoso precisaram de atendimento médico após ataque na Vila Bertini; ocorrência foi registrada pela GAMA Três pessoas ficaram

Polícia

10 ago 2026

Abordagem ocorreu na noite de domingo, na Praça Donald Steinberg; arma calibre .24, munições, entorpecente, faca e celulares foram apreendidos

Polícia

10 ago 2026

Suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais; cocaína, maconha, crack e dinheiro foram apreendidos durante a ocorrência Um

Polícia

7 ago 2026

Programa da Polícia Militar oferece atendimento especializado e acolhimento às vítimas; somente na área do CPI-9, mais de 4 mil

Polícia

7 ago 2026

Abordagem da Força Tática ocorreu no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores; policiais apreenderam crack, cocaína e dinheiro Um homem de 22

Polícia

6 ago 2026

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana recuperou, nesta quinta-feira (6), um caminhão Mercedes-Benz que havia sido furtado e

Anunciar ou recomendar matéria