Guarda Municipal de Americana prende casal por furto e captura foragido da Justiça

A Guarda Municipal de Americana, por meio da Equipe Bravo, prendeu na noite deste domingo (23) um casal suspeito de furtar fios e canos de cobre de um estabelecimento religioso na Rua Timbiras. Durante a abordagem, os agentes identificaram que um dos detidos estava foragido da Justiça.

A equipe foi acionada por vizinhos que flagraram o casal retirando materiais da Comunidade Evangélica da Família. Ao chegar ao local, os guardas avistaram os suspeitos já no cruzamento com a Rua Duque de Caxias. O homem carregava uma bolsa azul contendo fios e canos de cobre, enquanto a mulher portava duas facas e um alicate.

Questionados sobre a procedência dos objetos, os dois alegaram que os encontraram no chão. No entanto, uma vistoria no local revelou que o sistema de ar-condicionado havia sido danificado para a retirada dos fios e canos de cobre. O representante da igreja apresentou imagens que comprovavam a ação criminosa da dupla.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão determinou a prisão de ambos por furto qualificado. Além disso, foi constatado que o homem era foragido da Justiça, reforçando a necessidade de sua detenção.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

24 out 2025

Um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Americana nesta sexta-feira (24). Segundo informações preliminares da Polícia Civil,

Polícia

23 out 2025

A Polícia Civil de Americana, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu na manhã desta quinta-feira (23)

Polícia

23 out 2025

Quatro indivíduos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, após uma operação da Polícia

Polícia

23 out 2025

Um jovem identificado como Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Osasco (SP),

Polícia, Saúde

22 out 2025

Uma paciente do Distrito Federal será indenizada em R$ 40 mil após ter uma compressa cirúrgica esquecida no abdômen por

Polícia

22 out 2025

O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22)

Anunciar ou recomendar matéria