Redação Jornal Americanense

Gama resgata cavalo vítima de maus tratos e em risco de morte na Praia Azul

O responsável pelo animal foi localizado, mas foi constatado que o mesmo se encontrava em dificuldades para manter sua própria sobrevivência

A Gama (Guarda Municipal de Americana) resgatou um cavalo vítima de maus tratos na tarde desta sexta-feira (25) na região do bairro Praia Azul, em Americana. O trabalho foi realizado em conjunto com a Equipe “Cadeia Para Maus Tratos” do Deputado Delegado Bruno Lima.

Tudo começou quando, após uma denúncia de maus tratos, a equipe do Grupo de Proteção Ambiental-GPA com os oficiais Edmar e Neide se deslocou à Rua Vicente Sarra e constatou a denúncia.

O animal se encontrava caído em uma área pública e muito debilitado. O responsável pelo animal foi localizado, mas foi constatado que o mesmo se encontrava em dificuldades para manter sua própria sobrevivência e teve que ser apenas orientado.

Equipes de apoio da Gama, voluntários e a equipe do Deputado Delegado Bruno Lima acompanhados de uma veterinária, deram início a procedimentos para hidratar e alimentar o cavalo, vindo a reabilitar o animal que permaneceu provisoriamente sob os cuidados da solicitante, até que fosse possível ser feito um transporte adequado ao equino.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

17 jun 2025

Um incêndio mobilizou equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na noite desta segunda-feira (16), em Americana.

Polícia

17 jun 2025

Um homem de 41 anos morreu após sofrer uma queda de moto na noite desta segunda-feira (16) no bairro Jardim

Polícia

16 jun 2025

Uma tragédia familiar chocou a cidade de Rio Grande, em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (13). Uma criança de

Polícia

12 jun 2025

Na manhã desta quinta-feira, 12 de junho, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, vinculada à Delegacia Seccional

Polícia

11 jun 2025

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta terçaa-feira (10) após furtar uma caminhonete em Americana.

Polícia

11 jun 2025

Luis Ferraz, de 50 anos, foi morto a socos em Portugal após uma briga com o vizinho Vítor Pinto, motivada

Anunciar ou recomendar matéria