Redação Jornal Americanense

Suspeito de estupro é preso pela Guarda Civil Municipal em Santa Bárbara d’Oeste

Suspeito de estupro é preso pela Guarda Civil Municipal em Santa Bárbara d’Oeste

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste prendeu na noite desta sexta-feira (20) um homem de 41 anos, suspeito de estupro contra uma idosa de 68 anos no bairro San Marino. A ocorrência foi registrada por volta das 20h05.

De acordo com informações da GCM, os agentes foram acionados pelo CICOMM após a denúncia de um munícipe. O relato dava conta de que um homem em uma motocicleta vermelha, com adesivo de “Jesus” no tanque, estaria abordando crianças no bairro, oferecendo pipas e carretéis como isca para atraí-las até outro local.

Durante o patrulhamento, a equipe localizou a motocicleta estacionada, sem o condutor, nas proximidades de uma área de mata e de uma estrutura do DAE em processo de demolição. Ao realizar varredura no local, os guardas encontraram o suspeito e uma idosa, ambos sem roupas, no interior do prédio abandonado.

Em depoimento, a mulher relatou que estava em frente a uma padaria no bairro 31 de Março quando foi abordada pelo homem. Segundo ela, ele ofereceu dinheiro e pediu ajuda para realizar uma entrega. A vítima, que enfrenta dificuldades financeiras, aceitou o convite, mas foi levada até o local isolado, onde passou a ser ameaçada de morte e agredida com socos na cabeça. Ela afirmou que, sob ameaças, foi forçada a praticar atos sexuais.

Enquanto a equipe realizava a abordagem, uma moradora que havia feito a denúncia reconheceu a motocicleta como sendo a mesma de um homem que, horas antes, havia assediado seus filhos, de 9 e 13 anos. Segundo o relato, o suspeito tentou atrair a criança mais nova com a promessa de pipas e, diante da recusa, passou a xingá-los.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. A autoridade de plantão determinou a lavratura de boletim de ocorrência por estupro. A mãe das crianças foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em data posterior para registrar um boletim específico por injúria.

Após o registro, o suspeito foi liberado para responder ao processo em liberdade. A motocicleta Honda NXR 125 Bros, cor vermelha, foi apreendida e encaminhada ao Pátio Único por apresentar diversas irregularidades.

A vítima foi levada de volta à sua residência após o encerramento dos procedimentos policiais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

14 jul 2025

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu, no sábado (12), um homem suspeito de envolvimento no roubo de

Polícia

14 jul 2025

A segurança viária no entorno de unidades de ensino segue como prioridade em Hortolândia por meio de ações realizadas pela

Polícia

10 jul 2025

Uma casa localizada na Rua das Gardênias, em Americana, foi interditada pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (10) após

Polícia

9 jul 2025

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) passou a incorporar aulas de jiu-jitsu à grade curricular do Estágio de Qualificação Profissional

Polícia

8 jul 2025

Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu um veículo com 225 registros de evasão de pedágios na

Polícia

7 jul 2025

A Prefeitura de Americana está convocando 55 guardas municipais que foram aprovados em concurso público, homologado pela corporação em fevereiro

Anunciar ou recomendar matéria