Redação Jornal Americanense

Gama resgata e solta maritaca presa por linhas em mata ciliar

Gama resgata e solta maritaca presa por linhas em mata ciliar

Nesta terça (26), a Gama (Guarda Municipal de Americana) realizou mais um ato de resgate e proteção à vida animal.

O caso teve início na segunda quando a GAMA foi acionada para atender a uma ocorrência. Naquele momento, os agentes do Grupo de Proteção Ambiental da GAMA se depararam com uma maritaca, ave silvestre, cujos pés estavam presos por diversos tipos de linhas e barbantes.

A ação rápida e eficaz dos agentes possibilitou o resgate seguro da ave, que, felizmente, não apresentava ferimentos. Os pés da maritaca estavam envolvidos por três tipos diferentes de materiais: linha chilena, linha comum de costura e um tipo de barbante de algodão. Após o cuidadoso processo de desembaraço, a ave foi prontamente liberada para retornar ao seu habitat natural.

A Guarda Municipal de Americana enfatizou em nota que o atendimento a ocorrências desse tipo é frequente, especialmente em casos de aves com asas ou pés amputados ou presos por linhas usadas na prática de soltar pipas.

Ressalta-se também o perigo representado pelas linhas chilenas ou outras linhas cortantes, como o cerol, não apenas para os animais, mas também para as pessoas e a infraestrutura, como redes elétricas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

25 jul 2024

Na tarde desta quarta-feira (24), o ciclista Ailton Moraes Soares, de 52 anos, morreu após ser atropelado na avenida Santa

Polícia

23 jul 2024

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, realizou uma

Polícia

22 jul 2024

Dr. Jairinho, atualmente preso em Bangu 8, demitiu todos os advogados responsáveis por sua defesa e contratou novos representantes legais.

Polícia

22 jul 2024

Uma criança de apenas 2 anos foi salva na noite deste sábado (20) após cair em um buraco de 5

Polícia

20 jul 2024

Americana assinou um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o objetivo de integrar o sistema da

Polícia

18 jul 2024

Luiz Carlos Tenreiro, de 73 anos, faleceu na última quarta-feira (17) após complicações decorrentes de um acidente ocorrido em um