Redação Jornal Americanense

Guarda Municipal de Americana apreende aves silvestres em residência

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) apreendeu nesta quarta (22) aves silvestres localizadas em uma residência. O caso foi registrado no BOGM 2769 e contou com a participação da equipe do GPA e da IDMAS.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o proprietário da residência com duas aves canários da terra e quatro coleirinhas, que não possuíam as devidas autorizações para serem mantidas em cativeiro. O homem foi questionado sobre a origem das aves e a autorização para mantê-las em sua posse, mas afirmou não possuir nenhuma documentação.

Diante dos fatos, o proprietário das aves foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial deliberou pela apreensão das aves, que serão soltas em seu habitat natural. As aves foram avaliadas e aparentavam estar em bom estado de saúde, sem sinais de maus-tratos.

Além da apreensão das aves, as autoridades também apreenderam as gaiolas e alçapões em que elas eram mantidas. Esses objetos foram inutilizados e destinados de forma adequada junto ao Ecoponto do Guaicurus.

O proprietário das aves foi liberado para responder em liberdade, e o caso será encaminhado aos órgãos competentes para as devidas providências.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy