Homem atropela idosa de 73 anos e é preso em flagrante por embriaguez

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2) no Jardim Santa Rita 2, em Nova Odessa

Três equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) da Prefeitura de Nova Odessa prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (2), um rapaz suspeito do atropelamento de uma idosa de 73 anos no Jardim Santa Rita 2. O atendimento do caso, que foi registrado como “embriaguez ao volante qualificada” (neste caso, agravada pela lesão corporal causada à vítima), teve ainda apoio da equipe de plantão do Setor de Fiscalização de Trânsito do Município.

Segundo o comando da corporação municipal, o autor do atropelamento dirigia um VW Fusca e se encontrava com sinais aparentes de embriaguez e, após levado ao Plantão da Polícia Civil, ficou à disposição da Justiça para eventual audiência de custódia. Já a vítima teve fratura em um dos membros superiores do corpo e um corte na cabeça, mas passava bem até o momento do registro da ocorrência.

O registro interno da Guarda relata que a Equipe C foi acionada pelo Controle (rádio) e se deslocou rapidamente ao local dos fatos (esquina das ruas Vilhelms Rosemberg com Pedro Abel Jankovitz), “onde, segundo a solicitante, teria ocorrido um atropelamento e o condutor do veículo estaria visivelmente embriagado”.

“Após a vítima, uma senhora de 73 anos, ter sido socorrida pela ambulância ao Pronto-Socorro do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal), o motorista estaria sendo hostilizado por populares. Pelo local, fomos informados que, com medo de ser agredido, o condutor teria deixado o local após a chegada da ambulância”, relataram os guardas municipais.

No entanto, “após contato com parente do autor, nos deslocamos até a casa dele, o qual foi conduzido ao Plantão Policial”.

“Pelo HMNO, fomos informados que a vítima havia fraturado um braço e tido um corte na cabeça, porém estava consciente e estabilizada. Pelo Plantão Policial, o condutor autorizou a coleta de sangue e, após a Autoridade Policial tomar conhecimento dos fatos, solicitou o Médico Legista, o qual constatou ‘positivo’ para embriaguez. Diante dos fatos, a parte (o motorista) foi presa em flagrante e ficou à disposição da Justiça. O veículo (um VW Fusca de cor amarela) foi recolhido pela Autoridade Policial e permanece na Delegacia de Polícia do Município”, finaliza o registro do caso.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

28 jun 2026

Acidente ocorreu na noite de sábado (27), nas proximidades do Jardim Thelja; passageira foi encaminhada ao Hospital Municipal para avaliação

Polícia

28 jun 2026

Abordagem ocorreu após denúncia anônima; revólver calibre .32 com quatro munições foi apreendido e suspeito encaminhado ao CPJ de Americana.

Polícia

26 jun 2026

Damien O’Brien, de 40 anos, e Jessica O’Brien, de 41, foram indiciados pela Promotoria do Condado de Genesee pela morte

Polícia

26 jun 2026

A Justiça de Santa Catarina determinou que Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, seja submetida a um exame

Polícia

25 jun 2026

Suspeito também danificou veículo estacionado no imóvel antes de ser contido pelas vítimas até a chegada da Polícia Militar Um

Polícia

23 jun 2026

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) localizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma idosa que estava desaparecida desde o dia

Anunciar ou recomendar matéria