Homem atropela idosa de 73 anos e é preso em flagrante por embriaguez

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2) no Jardim Santa Rita 2, em Nova Odessa

Três equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) da Prefeitura de Nova Odessa prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (2), um rapaz suspeito do atropelamento de uma idosa de 73 anos no Jardim Santa Rita 2. O atendimento do caso, que foi registrado como “embriaguez ao volante qualificada” (neste caso, agravada pela lesão corporal causada à vítima), teve ainda apoio da equipe de plantão do Setor de Fiscalização de Trânsito do Município.

Segundo o comando da corporação municipal, o autor do atropelamento dirigia um VW Fusca e se encontrava com sinais aparentes de embriaguez e, após levado ao Plantão da Polícia Civil, ficou à disposição da Justiça para eventual audiência de custódia. Já a vítima teve fratura em um dos membros superiores do corpo e um corte na cabeça, mas passava bem até o momento do registro da ocorrência.

O registro interno da Guarda relata que a Equipe C foi acionada pelo Controle (rádio) e se deslocou rapidamente ao local dos fatos (esquina das ruas Vilhelms Rosemberg com Pedro Abel Jankovitz), “onde, segundo a solicitante, teria ocorrido um atropelamento e o condutor do veículo estaria visivelmente embriagado”.

“Após a vítima, uma senhora de 73 anos, ter sido socorrida pela ambulância ao Pronto-Socorro do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal), o motorista estaria sendo hostilizado por populares. Pelo local, fomos informados que, com medo de ser agredido, o condutor teria deixado o local após a chegada da ambulância”, relataram os guardas municipais.

No entanto, “após contato com parente do autor, nos deslocamos até a casa dele, o qual foi conduzido ao Plantão Policial”.

“Pelo HMNO, fomos informados que a vítima havia fraturado um braço e tido um corte na cabeça, porém estava consciente e estabilizada. Pelo Plantão Policial, o condutor autorizou a coleta de sangue e, após a Autoridade Policial tomar conhecimento dos fatos, solicitou o Médico Legista, o qual constatou ‘positivo’ para embriaguez. Diante dos fatos, a parte (o motorista) foi presa em flagrante e ficou à disposição da Justiça. O veículo (um VW Fusca de cor amarela) foi recolhido pela Autoridade Policial e permanece na Delegacia de Polícia do Município”, finaliza o registro do caso.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

27 out 2026

Homem de 22 anos foi indiciado após cumprimento de mandado de busca em São Paulo; criminosos levaram notebooks, pertences pessoais

Polícia

27 out 2026

Objeto foi recuperado durante patrulhamento na madrugada desta terça-feira (27), após agentes localizarem o proprietário A Guarda Municipal de Americana

Polícia

27 out 2026

Operação Magrelo localizou 1,87 quilo da droga em imóvel na Vila América; investigado é suspeito de abastecer pontos de venda

Polícia

26 out 2026

Americana ocupa a quinta colocação entre as cidades mais seguras do Brasil com população de 200 mil a 500 mil

Polícia

21 out 2026

A localização de um 11º corpo em São Paulo voltou a chamar a atenção para uma sequência de mortes em

Polícia

19 out 2026

Vítima sofreu dez perfurações de faca e foi hospitalizada; prisão em flagrante por tentativa de homicídio foi confirmada pela Polícia

Anunciar ou recomendar matéria