Menino de 8 anos salva primo de 2 anos de afogamento em SC e diz que quer ser salva-vidas

Menino de 8 anos salva primo de 2 anos de afogamento em SC e diz que quer ser salva-vidas

Um menino de 8 anos salvou o primo de apenas 2 anos de um afogamento em uma piscina neste domingo (15), em Tijucas, no Santa Catarina.

De acordo com relatos, o pequeno Gael percebeu que o primo, Nicolas, estava submerso e não reagia. Ele mergulhou na piscina e conseguiu puxar o bebê para fora da água.

Quando foi retirado, Nicolas estava desacordado e em parada cardíaca. O socorro foi acionado rapidamente, e a criança recebeu atendimento de emergência ainda no local, sendo reanimada a tempo.

Devido à gravidade do caso, o menino foi transferido de helicóptero para atendimento especializado em Florianópolis. Apesar da situação crítica — médicos indicaram que ele tinha cerca de 7% de chance de sobrevivência pelo tempo que permaneceu na água — Nicolas se recuperou e recebeu alta sem sequelas.

Após o episódio, Gael afirmou que deseja seguir os passos do pai e se tornar salva-vidas no futuro. O caso chamou a atenção pela rapidez da ação do menino, considerada essencial para o desfecho positivo.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

7 ago 2026

Programa da Polícia Militar oferece atendimento especializado e acolhimento às vítimas; somente na área do CPI-9, mais de 4 mil

Polícia

7 ago 2026

Abordagem da Força Tática ocorreu no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores; policiais apreenderam crack, cocaína e dinheiro Um homem de 22

Polícia

6 ago 2026

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana recuperou, nesta quinta-feira (6), um caminhão Mercedes-Benz que havia sido furtado e

Polícia

6 ago 2026

Mulher relatou agressões e ameaças durante discussão; armas foram encontradas na residência do homem após diligências da GAMA Uma ocorrência

Polícia

5 ago 2026

Investigação apontou que estabelecimento era utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de cocaína; dois homens foram presos em flagrante.

Polícia

5 ago 2026

Investigação da DISE começou após denúncia ao disque denúncia; uma mulher foi presa em flagrante e outra é investigada por

Anunciar ou recomendar matéria