O autor confessou o crime e mostrou aos policiais o facão que ele havia utilizado para perseguir e golpear a ex-mulher; no objeto havia marcas de sangue e cabelo
Foi preso o indivíduo responsável por esfaquear e agredir com socos na cabeça a ex-mulher na quarta-feira (13). Ele foi encontrado próximo ao pesqueiro onde trabalhava e confessou o crime.
A PM (Polícia Militar) havia começado as buscas após a vítima ter relatado que o ex-marido trabalhava em um pesqueiro. Quando os policiais chegaram no local, teriam descoberto através do responsável pelo pesqueiro que o suspeito havia tentado fugir há poucos minutos quando viu a viatura.
Com a ajuda de um Helicóptero Águia, a PM conseguiu localizar o carro do criminoso, mas não havia ninguém dentro. No automóvel, foram encontradas manchas de sangue.
Não tendo encontrado o indivíduo, a PM retomou suas buscas mais tarde, quando foi informada pelo responsável pelo pesqueiro que o homem havia retornado ali mais uma vez para pegar seus pertences e fugido. A busca continuou nesse instante, mas sem sucesso.
Posteriormente, o responsável pelo pesqueiro entrou em contato com a PM afirmando que o autor do crime havia retornado ao local mais uma vez. Ele foi encontrado dessa vez próximo à Rodovia dos Bandeirantes debaixo de uma placa de publicidade.
O autor confessou o crime e mostrou aos policiais o facão que ele havia utilizado para perseguir e golpear a ex-mulher. No objeto, havia marcas de sangue e cabelo.
O indivíduo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e, possivelmente agravada por tentativa de feminicídio.
Entenda o caso
O caso ocorreu em uma passarela do bairro Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com o depoimento da vítima à PM, ela estava a caminho do trabalho quando o ex-companheiro dela, um homem de 43 anos, apareceu armado com um facão.
Nesse instante, o criminoso começou a socá-la na cabeça, golpeando-a na região do abdômen e na mão com o facão no instante em que ela tentou detê-lo.