Beto Silva

Mãe e filha são presas após jogar recém-nascida em lixeira de condomínio

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira em Campinas.

O corpo de uma criança recém-nascida foi localizado na noite desta segunda-feira(01), em uma lixeira de um condomínio no bairro Jardim Pauliceia em Campinas. A avó da criança foi presa e a mãe, uma adolescente de 17 anos, está internada sob escolta policial.

Segundo a Polícia Militar, um homem que recolhe material reciclável encontrou a criança dentro de um saco de lixo.  Com a descoberta, os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a bebê, no entanto sem sucesso e a PM foi acionada.

A intenção da avó da criança era fazer o parto e se desfazer da criança sem chamar a atenção, no entanto a adolescente de 17 anos sofreu complicações e no grupo de mensagens do condomínio, a mãe perguntou sobre indicações de remédios para a filha alegando que estava com cólica.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a mulher de 40 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos apreendida, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de auxílio a uma gestante e no local foram informados que a adolescente tinha dado à luz a uma criança e a jogado posteriormente em uma caçamba de lixo. 

Internada sob escola

A mãe da adolescente ciente dos fatos foi detida no local, já a menor foi socorrida ao Hospital Maternidade de Campinas, onde permaneceu internada sob escolta. No local foram apreendidos toalhas e sacos plásticos. O caso foi registrado como infanticídio, localização/apreensão de objeto, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e destruição, subtração ou ocultação de cadáver, no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

O corpo da recém-nascida foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal  (IML) de Campinas. A Polícia Civil investiga o caso.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

25 jul 2024

Na tarde desta quarta-feira (24), o ciclista Ailton Moraes Soares, de 52 anos, morreu após ser atropelado na avenida Santa

Polícia

23 jul 2024

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, realizou uma

Polícia

22 jul 2024

Dr. Jairinho, atualmente preso em Bangu 8, demitiu todos os advogados responsáveis por sua defesa e contratou novos representantes legais.

Polícia

22 jul 2024

Uma criança de apenas 2 anos foi salva na noite deste sábado (20) após cair em um buraco de 5

Polícia

20 jul 2024

Americana assinou um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o objetivo de integrar o sistema da

Polícia

18 jul 2024

Luiz Carlos Tenreiro, de 73 anos, faleceu na última quarta-feira (17) após complicações decorrentes de um acidente ocorrido em um