Últimas Notícias

Mais de 20 estudantes sofrem queimaduras de primeiro e segundo grau em trote universitário

- Advertisement -

De acordo com a Polícia Civil, os alunos veteranos teriam passado nos estudantes um produto químico não identificado depositado dentro de garrafas de creolina

Um trote realizado por alunos do curso de medicina veterinária da UFPR (Universidade Federal do Paraná) causou queimaduras de primeiro e segundo grau em vinte e um alunos na noite desta quarta-feira (30). Três suspeitos já foram identificados.

De acordo com a Polícia Civil, os alunos veteranos teriam passado nos estudantes um produto químico não identificado depositado dentro de garrafas de creolina.

- Advertisement -

No trote, os estudantes tiveram que pedir dinheiro pela cidade até serem levados para um terreno baldio. Lá, foram ordenados a se ajoelhar até que veteranos passaram a aplicar um produto químico sobre elas.

Os alunos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Palotina, onde foram registradas as queimaduras. Vinte desses alunos foram liberados na mesma noite, com exceção de uma jovem, que inalou o produto e passou mal, sendo liberada somente na manhã desta quinta.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo, emitiu uma nota em solidariedade aos alunos e afirmou que a universidade fará uma apuração imediata e rigorosa das responsabilidades para que isso não se repita.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas