Tassia Leão era moradora de Americana e tinha 36 anos
Morreu neste sábado (20) a gestante Tassia Leão, moradora de Americana de 36 anos que havia ficado gravemente ferida durante uma explosão em seu apartamento no Parque Gramado em Americana, ocorrida no dia 12 de agosto. Tassia esteva internada desde então, com queimaduras em cerca de 90% do corpo.
O bebê que Tassia esperava também não resistiu, vindo a óbito no dia 13 de agosto. Seu marido, Warley Leão, que teve 80% do corpo comprometido, ainda encontra-se internado no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas. A outra vítima, uma criança de seis anos filha do casal, sofreu queimaduras nos lábios, mas encontra-se bem.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, acredita-se que o incêndio ocorrido no apartamento tenha sido causado após ela solicitar água ao cozinhar ao marido e ele erroneamente entregar a ela um recipiente de álcool, causando uma explosão.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao apartamento com quatro viaturas. Ao chegarem no local, o fogo já havia sido controlado com o auxílio de extintores do recinto. Houve forte presença de fumaças e fuligem atingindo a residência. Uma vez extinto o fogo, o apartamento foi vistoriado e deixado em segurança pela corporação.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.