Redação Jornal Americanense

PM que estava de folga deteve suspeito de assalto ao Tivoli a tempo

Um roubo foi registrado na noite deste sábado (5) na loja Vivara, localizada no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste. Por volta das 18h25, um indivíduo armado com um revólver calibre .38 invadiu a joalheria e saiu do local carregando produtos em uma mochila.

De acordo com informações do Tenente Coronel PM Daniel ao JA, um policial militar de folga presenciou o roubo em andamento e, agindo rapidamente, iniciou uma perseguição ao assaltante no estacionamento do shopping.

No estacionamento, o policial se identificou como membro da Polícia Militar, momento em que o assaltante teria apontado a arma na direção do policial. Em resposta ao perigo iminente, o policial efetuou disparos contra o criminoso.

Após os disparos, o assaltante teria tentado fugir correndo entre os veículos estacionados. Nessa hora, o assaltante teria abordado um casal que estava em um veículo HR-V cinza.

Pouco tempo depois, uma equipe de dois policiais militares em serviço chegou ao local e foi recebida com disparos pelo infrator. Os policiais revidaram os disparos, forçando o suspeito a recuar.

Em seguida, ele se aproximou de um VW Gol preto na tentativa de render outro casal.

Finalmente, após ser cercado pelas autoridades, o assaltante abandonou o veículo e se rendeu, deitando-se no chão. Durante o confronto, o criminoso sofreu um ferimento de raspão no pescoço.

Tanto os policiais de folga quanto a equipe de serviço saíram ilesos do confronto.

Em nota oficial, o Tivoli afirmou:

“O Tivoli Shopping informa que tivemos uma ocorrência em uma de nossas lojas, mas a PM foi acionada e o caso foi resolvido.

Não tivemos feridos e o shopping funciona normalmente.”

A Vivara também se manifestou:

“A Vivara informa que registrou uma ocorrência em uma de suas operações. Reitera que a segurança de todos é prioridade e está colaborando com as autoridades competentes para a condução do caso.”

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy

Polícia

17 fev 2024

Uma notícia trágica abalou a comunidade de Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (17). Lucas Ribeiro Santana, um jovem de 22

Polícia

17 fev 2024

Um grupo de vítimas de uma imobiliária se reuniu, na tarde desta sexta-feira (16), na sede do MP-SP (Ministério Público

Polícia

16 fev 2024

Na tarde desta quinta-feira (15) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira realizou uma apreensão que chamou atenção pela singularidade