Policiais militares salvam bebê engasgado em Americana

Policiais militares salvam bebê engasgado em Americana

Na manhã desta quarta-feira (5), um resgate emocionante marcou a rotina dos policiais militares da 1ª Companhia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Americana. Os agentes estavam estacionados quando foram abordados pelos pais do pequeno Gabriel, um bebê de apenas 40 dias, que estava engasgado e apresentava o rosto roxo, sinais claros de obstrução das vias aéreas.

De imediato, os policiais executaram a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. Graças à pronta intervenção, conseguiram desobstruir as vias respiratórias do bebê, que voltou a respirar normalmente, aliviando o desespero dos pais.

Mesmo após a estabilização, os policiais acompanharam a família até o Hospital São Francisco, onde Gabriel recebeu atendimento médico. Após avaliação, os profissionais de saúde confirmaram que o bebê estava fora de perigo e o liberaram para retornar para casa.

A ação rápida e eficiente dos policiais militares foi fundamental para garantir a vida do recém-nascido, destacando o preparo e a dedicação da equipe da 1ª Cia PM do 19° BPM/I no atendimento a emergências que vão além da segurança pública.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

6 nov 2026

Suspeito de 28 anos foi detido pelo proprietário e por populares após fugir do imóvel; ferramentas e fios foram encontrados

Polícia

6 nov 2026

Acidente ocorreu na Avenida Bandeirantes, no Jardim Recanto; condutor de 44 anos não sofreu ferimentos Um motorista de 44 anos

Polícia

3 nov 2026

Veículo foi localizado na Rodovia Anhanguera, em Limeira, após alerta da Muralha Digital; mulher de 22 anos foi abordada. A

Polícia

3 nov 2026

Equipes foram acionadas pelo Copom após denúncia de violência doméstica Uma bebê de sete meses foi resgatada pela Polícia Militar

Polícia

3 nov 2026

Um detetive da polícia de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi demitido e preso após apontar

Polícia

3 nov 2026

Homem de 48 anos tinha mandado de prisão preventiva e foi localizado no Jardim Nova Veneza na noite de segunda-feira

Anunciar ou recomendar matéria