Policiais militares salvam bebê engasgado em Americana

Policiais militares salvam bebê engasgado em Americana

Na manhã desta quarta-feira (5), um resgate emocionante marcou a rotina dos policiais militares da 1ª Companhia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Americana. Os agentes estavam estacionados quando foram abordados pelos pais do pequeno Gabriel, um bebê de apenas 40 dias, que estava engasgado e apresentava o rosto roxo, sinais claros de obstrução das vias aéreas.

De imediato, os policiais executaram a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. Graças à pronta intervenção, conseguiram desobstruir as vias respiratórias do bebê, que voltou a respirar normalmente, aliviando o desespero dos pais.

Mesmo após a estabilização, os policiais acompanharam a família até o Hospital São Francisco, onde Gabriel recebeu atendimento médico. Após avaliação, os profissionais de saúde confirmaram que o bebê estava fora de perigo e o liberaram para retornar para casa.

A ação rápida e eficiente dos policiais militares foi fundamental para garantir a vida do recém-nascido, destacando o preparo e a dedicação da equipe da 1ª Cia PM do 19° BPM/I no atendimento a emergências que vão além da segurança pública.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

6 ago 2026

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana recuperou, nesta quinta-feira (6), um caminhão Mercedes-Benz que havia sido furtado e

Polícia

6 ago 2026

Mulher relatou agressões e ameaças durante discussão; armas foram encontradas na residência do homem após diligências da GAMA Uma ocorrência

Polícia

5 ago 2026

Investigação apontou que estabelecimento era utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de cocaína; dois homens foram presos em flagrante.

Polícia

5 ago 2026

Investigação da DISE começou após denúncia ao disque denúncia; uma mulher foi presa em flagrante e outra é investigada por

Polícia

3 ago 2026

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu um homem e uma mulher por tentativa de furto qualificado no Cemitério da

Polícia

3 ago 2026

Um menino de 11 anos morreu após passar mal durante uma atividade física no Colégio Municipal José de Oliveira, em

Anunciar ou recomendar matéria