Casal é preso com quase 90 quilos de drogas e arma em Santa Bárbara

Policiais da Dise deflagraram operação Conceição nesta terça-feira.

Um desempregado de 22 anos e uma vendedora de 24, foram presos em flagrante pela Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Americana, nesta terça-feira (6). A operação foi batizada de ‘Conceição’ em referência ao bairro onde houve a apreensão. 

De acordo com as informações da polícia, a Dise deflagrou no início da manhã desta terça-feira a Operação “CONCEIÇÃO” decorrente de investigações a respeito do tráfico e distribuição de drogas na região de divisa entre Americana e Santa Bárbara D’Oeste.  

Após investigações foi apurado que um veículo Volksvagem Polo, prata, estaria fazendo a distribuição de drogas pela região dos bairros no limite  entre as cidades. Foram  iniciadas  investigações para apurar os crimes e durante os trabalhos foi possível chegar na qualificação do responsável pelo carro como sendo conhecido pelo apelido de “Batata”.  

Pesquisas em bases de dados da polícia revelaram o endereço do investigado, que passou a ser monitorado de forma velada.  Nesta terça-feira,  quando saía de casa,  “Batata” foi abordado pelos agentes da Dise.  Durante a abordagem o suspeito já confessou que havia um veículo HB20 roubado na garagem e que havia muitas drogas no interior do imóvel.  

Também foi detida da companheira de “Batata”, que no momento da ação policial, estava picando e embalando drogas.  Ao todo, foram encontrados 87 tijolos de maconha que pesaram 89 quilogramas, além de 131 pedras de crack prontas para a venda e uma outra porção grande não fracionada que pesou 128 gramas.  Na casa, também foi localizada uma pistola Taurus nove milímetros com numeração suprimida e cinco munições íntegras, além de contabilidade do tráfico, celulares, balanças de precisão e utensílios domésticos utilizados para fracionar e embalar drogas e dinheiro.   

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao casal pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de calibre restrito e receptação. Os acusados  foram conduzidos, juntamente com as apreensões, para a sede da delegacia especializada, submetidos a exame cautelar e levados para as cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor, onde aguardam audiência de custódia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

18 set 2026

Jovens de 14 e 16 anos confessaram participação no ato infracional e indicaram aos agentes o local onde o veículo

Polícia

18 set 2026

Vítima, de 53 anos, relatou sofrer violência psicológica há vários anos; suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica A

Polícia

17 set 2026

Vítima relatou ter sido agredida no rosto e ofendida pelo ex-companheiro após ele invadir sua residência durante a madrugada Um

Polícia

17 set 2026

Serviço contabilizou mais de 2 mil atendimentos até agosto deste ano; canais facilitam o acesso das vítimas à denúncia e

Polícia, Política

16 set 2026

Candidato a deputado estadual pelo PL quer ampliar o uso de tecnologia, integrar forças de segurança e criar centros regionais

Polícia

15 set 2026

A Prefeitura de Americana mantém o monitoramento das áreas de alagamento ao longo do Ribeirão Quilombo, que transbordou após as

Anunciar ou recomendar matéria